Num Congresso de Médicos Naturalistas foram ensinados alguns exercícios e práticas simples que previnem e melhoram certos aspectos de saúde, mas que foram pouco ou nada divulgados pela mídia pois não "dá ibope" e, naturalmente, não abrange venda de medicamentos, ou seja é o tipo de tratamento que não dá lucro para os laboratórios e nem tão pouco para as diretrizes administradoras dos Hospitais.
São práticas simples como:
1º. Antes do banho, exercitar a panturrilha (levantar o corpo na ponta dos pés) , primeiro rápido até esquentar as panturilhas e depois uma sequência de 10 movimentos lentos. Pronto. Esse exercício bombeia o sangue para o coração, melhora os batimentos cardíacos e evita obstrução das veias. Nos primeiros 6 meses, se a pessoa estiver com excesso de peso, ela emagrece da cintura para baixo e, nos 6 meses seguintes, da cintura para cima; depois de 2 anos, não engorda mais e, alem de tudo, diminui o risco de uma cirurgia cardíaca que custa em média, hoje em dia, R$ 38.000,00 e, de um modo geral, os planos de saúde nem sempre pagam.
3º. Ao acordar, deitado de barriga para cima pedalar 120 vezes no ar. Esse exercício melhora o posicionamento da coluna e da postura, diminuindo ou retardando o encurvamento das costa e aliviando as dores nas costas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário