segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Lugares do Mundo: Council Bluffs

Tenho recebido visitantes aqui no blog de vários lugares do mundo: Aveiro, Council Bluffs, Santiago, etc. Lugares que fico curioso, as vezes, para conhecer um pouco. Então resolvi pesquisar onde vivem alguns dos visitantes da Tempestade e achei lugares realmente bem interessantes.

Essa semana o escolhido foi:


Council Bluffs, no estado americano de Iowa, foi um importante centro de abastecimento para o movimento migratório para o oeste dos norte-americanos que ocorreu a partir da década de 1830 através de meados do século XIX.

Centro antigo
Um lugar interessante para visitar em Council Bluffs é o "Squirrel Cage" Jail. Este é um dos três exemplos restantes de uma prisão rotativa no país, com células dispostas em uma forma de pizza em torno de uma porta central. As células giram, permitindo apenas um acesso celular à porta de cada vez.

Squirrel Cage Jail
Celas rotativas

Outros dois museus de história na cidade são dedicados a fortes laços históricos com as ferrovias: o Union Pacific Museum e o Museu Railswest Railroad. Este último tem maravilhosos vagões antigos e está localizado em um restaurado terminal de passageiros e de cargas de 1899. O Dodge House é uma bela mansão vitoriana construída em 1896 e está aberto para passeios.

Union Pacific Museum

Museu Railswest Railroad


Trem antigo exposto no Museu Railswest Railroad


Dodge House

Também lá está um dos mais importantes refúgios de vida silvestre de Iowa. Os 8.358 hectares do DeSoto National Wildlife Refuge está localizado a apenas cerca de vinte quilômetros ao norte da cidade. Esta várzea abriga gansos e outras aves aquáticas migratórias.

DeSoto National Wildlife Refuge

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...