sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Poluição

Poluição industrial, com dejetos e gases. Poluição doméstica, com restos de alimentos, plásticos de todos os tipos, agentes não biodegradáveis. Falta de empenho por governos e população no controle de reaproveitamento de lixo e por ai vai, são os fatores que estão acabando com o meio ambiente em velocidade vertiginosa.

A poluição é a introdução de agentes contaminantes em um ambiente natural que causa instabilidade, a desordem, dano ou desconforto ao ecossistema, ou seja, sistemas físicos ou organismos vivos. Poluição pode assumir a forma de substâncias químicas ou energia, tais como ruído, calor ou luz. Poluentes, os elementos de poluição podem ser substâncias estranhas ou energias, quer seja natural, quando ocorre naturalmente, eles são considerados contaminantes quando excedem os níveis naturais. A poluição é geralmente classificada como fonte de poluição pontual ou difusa. O Instituto Blacksmith emite uma lista anual dos lugares mais poluídos do mundo.

"Quando a última árvore for cortada, quando o último rio for poluído, quando o último peixe for pescado, aí sim eles verão que dinheiro não se come." (Ublak, chefe indígena Sioux)










   


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...