sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Feito Cães e Gatos

 
Amanda Jones mora em Williamstown, Massachusetts, nos Estados Unidos. Fotógrafa desde 1992, quando se formou em Cinema e Fotografia pelo Ithaca College, de Nova Iorque, sua especialidade levou dois anos para ser descoberta. Foi quando sua melhor amiga lhe trouxe Ruby, um filhote de Labrador. O pequeno cachorrinho foi seu primeiro modelo e paixão ao primeiro clique. De lá para cá, Amanda não parou mais e desde então atravessa o país registrando fotos incríveis de cães e gatos para deslumbre de seus donos.
Fazer este trabalho, mesmo hoje com as máquinas digitais, definitivamente não é pra qualquer um. Fotos de animais, principalmente os de estimação, que naturalmente são irrequietos, brincalhões e não gostam de sair da rotina, exigem muita sensibilidade, paciência e claro, talento. Captar para sempre momentos únicos e singulares destes bichinhos que tanto amamos é uma arte para poucos. Não é à toa que os trabalhos de Amanda estão em tantos cartões, livros, posters, calendários e muitos outros materiais.
Os ângulos, a luz e o timing perfeito, permitem que ela consiga capturar a "personalidade", o olhar, as melhores expressões, os movimentos e cada pequeno detalhe de cachorros e bichanos. Um belo exercício de fotografia e uma recordação inestimável para quem adora seus bichos de estimação.
 








 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...