terça-feira, 12 de julho de 2011

Bienal do Livro 2011

RIO - A 15ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro vai homenagear o Brasil. Em função do momento econômico e cultural do país, a gerente de Negócios da empresa organizadora da bienal, Tatiana Zaccaro, disse à Agência Brasil que "não tinha por que homenagear outro país que não fosse o Brasil". O encontro ocorrerá no Riocentro, no período de 1º a 11 de setembro. Cerca de 950 expositores participarão da bienal, que deverá receber entre 120 e 150 autores nacionais e estrangeiros. O Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel) é um dos idealizadores da bienal.
Esta semana, a bienal bateu um recorde. As inscrições para o programa Visitação Escolar, abertas na última segunda-feira (4), esgotaram-se em apenas três horas. Foram oferecidas 170 mil vagas para estudantes das redes pública e privada de ensino do estado.
O programa foi implantado na bienal em 1999, visando a organizar a participação dos estudantes. Nessa época, ao constatar que os alunos das escolas públicas saíam da bienal sem um livro, ao contrário do que ocorria com os estudantes das escolas particulares, a organização da mostra lançou a Nota da Bienal.
Buscou-se, assim, patrocínio dos governos municipal e estadual de modo a garantir aos estudantes o direito de não só participarem da bienal, conhecerem os autores e manusearem os livros, mas também adquirirem alguma obra, no valor de R$ 5.
A finalidade é estimular o hábito da leitura entre as crianças e adolescentes na faixa dos sete aos 14 anos de idade.

(Fonte: O Globo)

Um comentário:

Tahiana disse...

é nóis lá de novo! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...