Se você é um motorista que vive querendo enganar os radares que multam quem ultrapassa os limites de velocidade, seus dias de corredor podem estar contados. O responsável é o Cordon, um super-radar de trânsito distribuído pela Peak Gain System que registra em tempo real os dados de veículos simultâneos na pista.
O novo radar é capaz de identificar o modelo e a placa de até 32 carros espalhados em quatro pistas, ao contrário dos modelos atuais, que tiram a fotografia de um veículo por vez. A cor vermelha ao lado do registro indica se o motorista está dirigindo acima da velocidade permitida, enquanto a verde mostra que ele está seguindo as regras.
O banco de dados do radar pode ser sincronizado via Wi-Fi ou 3G com outros sistemas, podendo ser usado em processos e na emissão de multas. O campo de alcance da câmera acoplada ao Cordon também é maior – então nem adianta desacelerar apenas a alguns centímetros do sistema que faz o retrato. Os Estados Unidos devem começar a utilizar o sistema até o segundo semestre de 2012.
O novo radar é capaz de identificar o modelo e a placa de até 32 carros espalhados em quatro pistas, ao contrário dos modelos atuais, que tiram a fotografia de um veículo por vez. A cor vermelha ao lado do registro indica se o motorista está dirigindo acima da velocidade permitida, enquanto a verde mostra que ele está seguindo as regras.
O banco de dados do radar pode ser sincronizado via Wi-Fi ou 3G com outros sistemas, podendo ser usado em processos e na emissão de multas. O campo de alcance da câmera acoplada ao Cordon também é maior – então nem adianta desacelerar apenas a alguns centímetros do sistema que faz o retrato. Os Estados Unidos devem começar a utilizar o sistema até o segundo semestre de 2012.
Veja nesse video como o Cordon funciona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário