quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Bela da Semana: Brigitte Bardot

 
Brigitte Bardot foi, sem dúvida, o símbolo da revolução sexual e a mulher mais linda que o mundo já viu. Nascida no seio de uma família próspera e burguesa, com 13 anos, Brigitte foi selecionada para a National Academy of Dance. Apenas oito garotas, dentre 130, foram aprovadas no exame. Com 15 anos fez uma capa para a revista Elle e, desde então, sua beleza chamou à atenção e aí, ela não parou mais. Aos 18 anos, casou com seu descobridor, o cineasta Roger Vadim.


Os Beatles eram fãs de sua beleza e vários artistas prestigiaram a musa em suas músicas pelo mundo a fora. Aqui no Brasil, ela possui uma estátua em Búzios. Além disso, Brigitte é a responsável pela popularização do biquíni, peça que usava constantemente em seus filmes, em aparições em Cannes e em ensaios para revistas.



 Além de atriz, Brigitte também foi cantora. Ela foi namorada do cantor Serge Gainsbourg, que inspirado nela escreveu dezenas de canções. E com quem gravou alguns duos como "Harley Davidson", "Bonnie & Clyde", "Contact", "Comic Strip" e "Je t'aime... moi non plus". Desde que a atriz se encantou pelo balneário de Búzios, em 1964, a antiga vila de pescadores nunca mais foi a mesma. Na década de 60, para fugir do assédio dos jornalistas, a atriz francesa se refugiava na região.






Depois de encerrar a carreira artística, poderia ter simplesmente saído de cena, pois já tinha seu lugar na história como uma das mulheres mais lindas que o mundo conheceu além de ser o maior simbolo sexual de várias gerações, e curtido sua fortuna e aposentadoria como muitas outras estrelas fizeram, mas ao invés disso, usou seu tempo, sua imagem, seus contatos e seu próprio dinheiro para lutar pela causa dos animais, mostrando que sua beleza interior é ainda muito maior do que sua beleza exterior foi um dia.
 



Em 1977, chamou atenção para sua causa ao denunciar o massacre de bebês-foca no Canadá. Em 1986, criou uma fundação chamada “Fondation Brigitte-Bardot” pelo governo francês. E, em 1995, nomeou o Dalai Lama como seu membro honorário. Entre 1989 e 1992, Brigitte também apresentou, na TV francesa, uma série chamada S.O.S. Animaux, que foi co-patrocinada por sua fundação. Entre outras causas, ela atuou e liderou campanhas contra a caça das baleias, as experiências em laboratório com animais e foi contra o uso de casacos de pele.

Depois que toda a juventude e beleza exterior se esvaem, o que fica é o que somos por dentro. Brigitte provou que sempre foi e sempre será linda de verdade.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...