segunda-feira, 27 de junho de 2011

Preso em Labirinto de Lixo

Gordon Stewart, um senhor de 74 anos de idade morreu, segundo investigadores do caso, de desidratação, após ter se desorientado e não conseguir sair dos túneis pelos quais transitava em sua casa cheia de lixo. O fato ocorreu na Inglaterra, em Broughton.

A casa de dois andares continha montanhas de lixo como caixas de papelão, móveis velhos, sacolas e outros. Ele juntou todos esses objetos ao longo de pelo menos 10 anos, enchendo cada cômodo da residência. Na garagem um carro dos anos 50 permanecia parado por anos e foi gradualmente também cercado e coberto por lixo.



O idoso era visto frequentemente pelos vizinhos andando de bicicleta e embora fosse recluso, era reconhecido. Quando os vizinhos perceberam sua falta por alguns dias contactaram a polícia. Um vizinho declarou que o senhor Stewart “Era um pouco excêntrico, mas inteligente. Era apenas um colecionador. Sempre ia para casa com uma grande quantidade de caixas de papelão e vivia em seu próprio mundo."



Quando a polícia entrou na casa, descobriram a intrincada rede de túneis e o cheiro era tão forte que não conseguiram suportar, sendo necessário chamar o time de Procura e Resgate, com equipamentos para respirar, para retirar o corpo.

Este senhor vivia sozinho e aparentemente não tinha parentes próximos. É uma história triste, e faz pensar sobre a importância do acúmulo de bens ou objetos, que muitas vezes começa a reger nossas vidas.

Me fez lembrar de uma cena do filme Labirinto, bastante desesperadora e que relembro quando vejo algumas pessoas que se apegam tanto a bens e trecos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...