sexta-feira, 29 de abril de 2011
O Filho de Odin
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Conto do Dia: O Daltônico
Noite alta, um senhor bem vestido, chegando de viagem, toma um táxi no aeroporto e pede ao motorista para levá-lo para casa. No caminho, vê uma senhora, também muito bem vestida, entrando numa boate chamada 'La Piranhete'.
Reconhecendo a mulher, ele pede ao taxista que retorne à porta da boate. Tira do bolso um maço de notas e diz:
- Aqui estão dois mil reais. São seus se você tirar de dentro da boate aquela mulher vestida de vermelho que acaba de entrar. Mas vá tirando e cobrindo de porrada, porque aquela desgraçada é minha esposa.
O taxista, que andava numa 'dureza daquelas', aceita de cara e adentra à Boate. Cinco minutos depois ele sai, arrastando uma mulher pelos cabelos, com o rosto sangrando, toda desgrenhada, e gritando todos os impropérios que se possa imaginar. O senhor no táxi vê a cena e percebe, horrorizado, que a mulher está vestida de verde e sai correndo para alertar o taxista do erro.
- Pare! Pare! O senhor errou. Como o senhor confundiu vermelho com verde? O senhor é daltônico?
Ao que o taxista retruca:
- Daltônico é o cacete! Esta é a minha... Já volto lá pra pegar a sua!
terça-feira, 26 de abril de 2011
Totó espera pelo dono na porta do hospital
Segundo frequentadores do hospital, o cachorro chegou acompanhado de um senhor de idade, vítima de um atropelamento na Alameda São Boaventura, também no Fonseca. Ele ficou na porta, aguardando o dono e está lá desde junho do ano passado. Os vizinhos do hospital dizem que o paciente faleceu na unidade. Apesar de nenhuma versão oficial, a história é conhecida por todos e propagada, constantemente, como verdadeira.
“Toda vez que um senhor sai do hospital, ele se aproxima e cheira, como não reconhece o cheiro volta para o canto dele e começa uivar como se fosse um choro”, contam funcionários.
A presença de Totó atraiu uma cadela para a porta do hospital e com receio de que outros animais apareçam, a direção da unidade resolveu, segundo funcionários, chamar a Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa) para retirar o animal, caso ele não consiga um lar até sexta-feira.
O futuro de Totó parece certo. Uma pessoa, comovida com a história, ficou de levar hoje o cão para um sítio. A namorada de Totó (a pretinha da foto acima), no entanto, continua sem destino. A direção do hospital não quis se pronunciar.
Filme - O longa-metragem “Sempre ao seu lado”, de 2009, estrelado por Richard Gere, conta uma história real, que aconteceu no Japão. Todos os dias Hachiko, o cachorro, acompanhava seu dono até a estação de trem e estava lá quando ele voltava para casa. Um dia, o dono sofreu um infarto e morreu. O cachorro ficou aguardando-o no mesmo lugar. Há hoje na estação de Shibuya uma estátua de Hachiko, no lugar onde ele ficava esperando seu dono voltar.
Carro do futuro possui três rodas e um design totalmente diferenciado
O Supersonic é feito com o foco no motorista, apesar de contar com lugar para mais um passageiro. Isso porque os bancos são enfileirados como em um avião, em vez de estarem lado a lado, como no carro. Dessa forma, ele se torna mais fino e fácil de manobrar, sendo necessárias apenas três rodas para deixá-lo equilibrado.
O controle do carro fica por conta de um volante que lembra um manche (também presente em aeronaves), além de uma tela sensível ao toque, que traz todas as informações do veículo. O Supersonic conta com GPS integrado e duas câmeras localizadas na parte frontal e traseira do carro, dispensando assim os espelhos retrovisores.
Em termos de carroceria, o conceito conta com vidro de cristal líquido fotossensível, capaz de controlar a temperatura interna de acordo com o tempo da parte externa, além de clarear e escurecer de acordo com a necessidade de privacidade do motorista.
Para completar, dois motores dão ao Supersonic a velocidade pretendida, sendo que um deles é usado especificamente para trazer maior potência para as rodas traseiras. Para carregar o veículo, basta remover as três baterias elétricas localizadas na parte traseira, facilitando a recarga.
sexta-feira, 22 de abril de 2011
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Conto do Dia: O Barbeiro
- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.
O florista ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um buquê com uma dúzia de rosas na porta e uma nota de agradecimento do florista.
Mais tarde no mesmo dia veio um padeiro para cortar o cabelo. Após o corte, ao pagar, o barbeiro disse:
- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.
O padeiro ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um cesto com pães e doces na porta e uma nota de agradecimento do padeiro.
Naquele terceiro dia veio um deputado para um corte de cabelo. Novamente, ao pedir para pagar, o barbeiro disse:
- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.
O deputado ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, quando o barbeiro veio abrir sua barbearia, havia uma dúzia de deputados fazendo fila para cortar cabelo de graça.
Essa história ilustra bem a grande diferença entre os cidadãos do nosso país e os políticos que o administram.
Moral da História:
POLÍTICOS E FRALDAS DEVEM SER TROCADOS COM FREQÜÊNCIA PELO MESMO MOTIVO!!
quarta-feira, 20 de abril de 2011
terça-feira, 19 de abril de 2011
Máquinas com remorso
A partir disso, a máquina também deve ser capaz de agir para minimizar os efeitos de arrependimento, ou seja, para aumentar a precisão das ações que realiza. Os cientistas acreditam que, com esses estudos, será possível criar máquinas que analisam todas as variáveis de uma ação antes de tomá-la.
Ainda segundo os pesquisadores, esse tipo de recurso permitiria aos computadores “enxergar” o futuro, avaliando condições climáticas ou do trânsito, por exemplo, e preparando os dados para otimização em tempo real. O interesse da Google, que recentemente passou a financiar as pesquisas, seria o benefício que as novas tecnologias poderiam trazer aos sistemas AdWords e AdSense da empresa, permitindo mais exatidão nas análises para oferta de anúncios.
Bill Gates achava que 1 GB era muito para guardar emails
De acordo com o Huffington Post, Levy afirma em seu livro “In the Plex” que, na época, Gates confessou sua estranheza com a ideia da Google, chegando a afirmar que eles agiam errado. O espanto de Gates se justificava inclusive pelos irrisórios 2 MB que o Hotmail disponibilizada para seus usuários. Atualmente, o serviço de email da Microsoft oferece espaço ilimitado, enquanto o Gmail não passa dos 7 GB.
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Gratidão
Quando finalmente conseguiu apagar o fogo, se sentou para tomar um pouco de ar e descansar.
Um fotógrafo do jornal Notícias da Carolina do Norte / EUA, notou que a cadela observava a distancia o bombeiro.
Viu a Doberman caminhando direto até o bombeiro e se perguntou o que ela vai fazer?
Assim que levantou sua câmera, o animal chegou até o homem cansado que acabara de salvar a sua vida e de seus bebês.
O fotógrafo captou o momento exato em que a cadela beijou o bombeiro...
ESSA FOTO NOS MOSTRA QUE OS ANIMAIS TEM O SENTIDO DA GRATIDÃO, QUE FALTA A MUITOS HUMANOS.
O NÃO AGRADECER A QUEM NOS FAZ O BEM, DEMONSTRA O QUANTO AINDA TEMOS QUE SOFRER PARA NOS TORNARMOS VERDADEIRAMENTE ...................HUMANOS .
sábado, 16 de abril de 2011
Os Cães de Moscou
Especialistas que estudam esses animais descobriram que eles, inclusive, trabalham juntos para garantir descerem na estação desejada. Eles aprenderam a calcular o tempo que leva a viagem. Eles preferem entrar nos vagões do começo ou do fim do comboio por serem mais silenciosos e menos cheios.
Cientistas acreditam que o fenômeno começou com a queda da União Soviética que fez os complexos industriais mudarem do centro para os subúrbios. Dr. Andrei Poiarkov, do Instituto de Ecologia e Evolução de Moscou disse que os cães vadios usavam os complexos industriais como abrigo e portanto tiveram que se mudar junto com suas casas.
Mas o centro da cidade é o melhor lugar para conseguir comida e então eles aprenderam a pegar o metro de manhã e voltar para "casa" à noite. Igual a qualquer trabalhador. Alguns ainda tiram um cochilo durante a viagem.
Dr. Poiarkov ainda descobriu que os cães também se divertem pulando dentro dos vagões segundos antes das portas serem fechadas, correndo risco de terem suas caudas presas na porta.
Os cães aprenderam também a usar as luzes de tráfego para poderem atravessar as ruas sem correr riscos. Uma vez no centro da cidade estes cães desenvolveram uma tática para fazer com que os humanos dêem comida e de maneira mais rápida. Eles se posicionam atrás da pessoa que está comendo e em dado momento emitem um latido forte. Com o susto a pessoa deixa cair a comida no chão... (ACREDITE SE QUISER!!!!)
Com as crianças, os cães brincam, pulam, sentam e lançam olhares suplicantes e conseguem com isso dividir o lanche com elas. Dr. Poiarkov confirma que os cães são excelentes psicólogos e sabem usar disso.
Os cães vadios de Moscou não são os primeiros a usar os transportes públicos. Em 2006, um Jack Russell Terrier, em Dunnington, começou a usar o onibus para ir ao pub local atrás de salsichas. E há dois anos atrás passageiros em Wolverhampton viram abismados um gato, chamado Macavity (como o do poema de Elliot), começar a pegar o ônibus e descer na porta de um determinado pub em busca de "fish and chips" (peixe com batata).
Amor $incero
sexta-feira, 15 de abril de 2011
Conto do dia: Coisa de Viado
Quando Jaiminho era pequeno, queria ser bailarino e seus pais o desencorajaram, porque bailarino era coisa de viado.
Logo depois, quis ser cabeleireiro, mas seus pais não deixaram porque cabeleireiro era coisa de viado.
Passado algum tempo quis ser estilista, mas seus pais não permitiram porque estilista era coisa de viado.
Depois tentou jogar futebol no São Paulo, mas seus pais não deixaram porque vestir aquela camisa era coisa de viado.
Moral da história,
Jaiminho cresceu, hoje é viado e não sabe fazer PORRA nenhuma...
Campanha contra o álcool
Em 1919, uma campanha a favor da proibição do álcool nos EUA mostrava a foto abaixo:
360 tem Maria Flor e Anthony Hopkins
RIO DE JANEIRO - A atriz Maria Flor está participando do novo filme de Fernando Meirelles, “360”, e estava muito ansiosa para encontrar Anthony Hopkins, que também está no elenco. Ao vê-lo em cena, ela caiu no choro.
O cineasta brasileiro disse que Anthony Hopkins, que não bebe há 35 anos, assim como o personagem, pediu para acrescentar no texto uma história pessoal vivida há alguns anos. “Criou a fala e repetiu para mim e para a Flor algumas vezes, de maneira diferente, até acharmos o lugar certo onde deveria entrar. Ele contou aquela história com tamanha verdade que, ao sair da sala, Flor não segurou as lágrimas”, revelou o cineasta.
No blog do filme, Meirelles ainda contou que Hopkins não queria interpretar ninguém, apenas ele mesmo. “Seu personagem não representa grandes desafios para um ator com a sua experiência, e seu cachê, imagino eu, está abaixo dos seus parâmetros normais. Então foi justamente para poder contar um lado da sua própria história que ele entrou tão entusiasmado neste filme”, explicou.
Além de atuar, Anthony Hopkins é compositor e pianista, e fez uma música para seu personagem em “360” a convite de Fernando Meirelles.
sábado, 9 de abril de 2011
Faça um pouco mais
- O senhor já me pagou pela pintura do barco - disse ele.
- Mas isto não é pelo trabalho de pintura. É por ter consertado o vazamento do barco.
- Foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar. Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!
- Meu caro amigo, você não compreendeu. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu. Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois me lembrei que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar-lhe pela sua "pequena" boa ação...
"Não importa para quem, quando, de que maneira. Ajude, ampare, enxugue as lágrimas, conserte os vazamentos... sempre!"
quinta-feira, 7 de abril de 2011
Renovação
Um Meio ou uma Desculpa
O plantio é opcional... A colheita é obrigatória... Por isso cuidado com o que planta!!
O poder da Gentileza
Há momentos nos quais você está atrasado com tanta coisa, por fazer. Mas até um profissional afogado em papéis, e estressado, pode ser gentil. E um profissional gentil é exatamente aquele que acaba conquistando os ambientes de trabalho no qual vivem, e a admiração dos seus pares. Um profissional gentil, mesmo sob o pior estresse, conquista clientes, funcionários e colegas para toda a vida.
Há momentos nos quais você encontra todas as razões do mundo para usar alguma frase grosseira, com pessoas que testam sua paciência, para saberem até onde você chega. Mas até uma pessoa nestas condições pode ser gentil. E uma pessoa que continua gentil, mesmo com quem não é gentil com ela, acaba tornando inúteis as tentativas de outros em derrubá-la, e constrói uma reputação de equilíbrio e controle.
Há momentos nos quais você encontrará todos os motivos do mundo para deixar de ser gentil. São estes os momentos nos quais a gentileza será mais importante para as pessoas que estão ao seu redor. São estes os momentos nos quais você causará maior impacto na vida delas, e na sua, por ser gentil.
Ser gentil é algo que deve passar a fazer parte de você, nos melhores, ou nos piores momentos. Ser gentil com todos, acima, abaixo e ao seu lado, mostra que você está integrado ao seu ambiente, às pessoas e aos desafios que surgem em sua vida.
Ser gentil em todos os momentos, seja na calmaria ou no caos, projeta imediatamente uma imagem de controle da situação, que a maioria das pessoas não terá, tornando você uma das primeiras escolhas, quando alguém pensar em um nome para estar na liderança de um projeto, ou de uma vida.
Mesmo quando você precisa ser rígido, e colocar “os pingos nos is”, com outras pessoas, nada impede que você seja gentil.
Além disso, ser gentil deixará sua consciência muito mais leve, quando a vida colocar aquela pessoa longe de você. Porque todos nós partimos e nunca sabemos quando. Pode ser dentro de dez ou vinte anos. Ou nos próximos dez ou quinze minutos. Pode ser que alguém que está ao seu lado, agora, não esteja amanhã.
E, quando ficamos longe dessa pessoa, geralmente nos perguntamos se fomos suficientemente gentis com ela. Da mesma forma, nos lembramos de pessoas gentis, que se foram.
Então, não importa o que aconteça, seja gentil com ela. Porque, como disse Ralph Waldo Emerson, “nunca é cedo demais para ser gentil, porque você nunca saberá quando cedo demais será tarde demais”.
E como dizia o sábio profeta, muitas vezes chamado de louco, que vivia pelas ruas do Rio: "gentileza gera gentileza".
quarta-feira, 6 de abril de 2011
Os Maias e os Universos Paralelos
Os “Mundos” anexados a um planeta específico são chamados de mundos paralelos.
(Fontes: Howstuffworks e Blog de Laura Botelho)
O jardim dos caminhos que se bifurcam
Assim, neste conto classificado pelo autor como policial, é narrado o percurso do personagem principal, cujo nome é Yu Tsun, da cama até o jardim em que comete um assassinato como estratégia de sua missão de espionagem. A sua futura vítima chama-se Stephen Albert, e é sujeito que fora encarregado de decifrar um enigma do livro escrito por Ts’ui Pen, um antepassado do próprio protagonista, que tinha abandonado sua próspera vida (era governador de sua província, doutor em astronomia, em astrologia, enxadrista, calígrafo e famoso poeta) para compor um labirinto e um livro. No entanto, o enigma revelado por Albert é justamente que o livro e o labirinto são o mesmo objecto. A chave para a descoberta estava num fragmento de uma carta deixada por Ts’ui Pen, no qual estava escrito: “Deixo aos vários futuros (não a todos) meu jardim de caminhos que se bifurc".
Deste modo, a temática principal do conto em questão é a do tempo, sendo ao leitor apresentada uma história repleta de alusões e associações dentro dela mesma, com se fosse um labirinto num exercício de narrativa que assume formas diferentes de tempo e de espaço.
Neste contexto, este conto pode ser chamado metaforicamente de "hipertextual" porque refere-se a alguns outros textos através de conexões e associações que podem ou não ficar a cargo do leitor. É uma obra que, de certa forma, subverte a noção de texto tradicional, apontando para a actividade do leitor em seguir caminhos variados em histórias multiformes.
Em suma, podemos concluir que este texto pode ser associado à uma literatura "pré-hipertexto", porque nela o autor tentou romper com o espaço limitado da página impressa, fazendo exercícios narrativos em termos de associações do pensamento e também do próprio objecto textual.
terça-feira, 5 de abril de 2011
O turismo espacial será realidade algum dia?
Empresas como a Virgin Group, de Richard Branson, estão apostando grandes somas que a resposta é "sim". Na verdade, por um depósito de meros US$ 20 mil de um bilhete de US$ 200 mil, você pode ir adiante e reservar um assento a bordo da Virgin Galactic SpaceShip Two, candidata a se tornar a primeira nave espacial comercial quando for lançada daqui a alguns anos.
Cada voo levará seis passageiros em um passeio de duas horas e meia no espaço suborbital - isso é 10 km acima da superfície da Terra. Uma vez lá, os passageiros vão conseguir flutuar fora de seus assentos e contemplar uma vista que o George Whitesides, CEO da Virgin Galactics, descreve como "uma experiência transformadora". Continentes, oceanos e sistemas de tempestades vão se estender silenciosamente abaixo enquanto o vácuo do espaço se espalha no alto.
Se você pensou que o voo era caro, apenas considere a despesa de passear na órbita terrestre. A Estação Espacial Internacional vem com uma etiqueta de preço de alguma coisa entre US$ 35 bilhões e U$ 100 bilhões. Isso inclui material, suprimentos, engenharia, comunicações e sistema de suporte à vida. Tais são os custos de superar a gravidade do planeta e dormir em um ambiente incrivelmente hostil.
Ainda, companhias como o Space Island Group, do Canadá, e os Hotéis Hilton miraram os objetivos de longo prazo de estabelecer acomodações orbitais para os turistas espaciais de amanhã. Para que esse objetivo se torne realidade, contudo, as tecnologias de voos espaciais terão de ser melhoradas tremendamente e se tornar economicamente mais factíveis. Além disso, há a questão da saúde. Os astronautas modernos enfrentam as angustiantes forças G, o risco da exposição à radiação e perda garantida de massa óssea. À medida que o turismo espacial se torna progressivamente real, as agências governamentais vão, sem dúvida, ter um interesse aumentado na segurança do passageiro.
O turismo espacial já é uma realidade e vem sendo desde 2001. Suas opções são seriamente limitadas por tecnologias modernas (ou a falta delas) e pelos altos custos de atingir a órbita, mas os bilhetes já estão à venda.
Aposte na alimentação para reforçar seu sistema imunológico
A função é eliminar os primeiros e deixar os outros viverem felizes em nosso organismo. E, como a moeda usada em nosso corpo é a energia, tudo que pode roubá-la torna a imunidade mais fraca.
“Então, se você vive pegando infecção, verifique primeiro se está dormindo e se alimentando direito”, avisa o médico Luiz Vicente Rizzo, professor titular do departamento de imunologia da Universidade de São Paulo.
Nutrientes que reforçam nossas defesas
Vitamina A
Sua deficiência provoca uma redução no número de linfócitos, aumentando a probabilidade de infecções bacterianas, virais ou parasitárias.
As principais fontes: cenoura, abóbora, fígado, batata-doce, damasco seco, brócolis e melão.
Vitamina C
Aumenta a produção de leucócitos, células de defesa que estimulam a resistência.
Encontrada na acerola, frutas cítricas (limão, laranja, lima), kiwi, caju, morango, tomate, vegetais folhosos crus, repolho e pimentão verde.
Lembrete importante: essa vitamina é facilmente destruída pela luz e pelo calor. Por isso, prefira tomar aquele suco logo após o preparo.
Vitamina E
Tem a capacidade de interagir com as vitaminas A e C e com o mineral selênio, atuando como antioxidante.
Sua função é proteger as membranas celulares contra substâncias tóxicas, radiação e os temíveis radicais livres, que são liberados em qualquer reação química do organismo.
Alimentos ricos: germe de trigo (fonte mais importante), óleos de soja, arroz, algodão, milho e girassol, amêndoas, nozes, castanhado-pará, gema, vegetais folhosos e legumes.
Zinco
Esse mineral atua na reparação dos tecidos e na cicatrização de ferimentos.
Sua deficiência pode causar diversas doenças imunológicas e, quando acentuada, causa linfopenia (grande diminuição do número de linfócitos).
Fontes alimentares: carnes, peixes, ostras, crustáceos, aves, leite, cereais integrais, feijões e nozes.
Selênio
Assim como a vitamina E, esse mineral possui grande capacidade antioxidante, ou seja, neutraliza a ação dos radicais livres, retardando o processo de envelhecimento e evitando o desencadeamento de algumas formas de câncer.
Onde buscar: castanhado-pará, alimentos marinhos, fígado,carnes e aves.