domingo, 7 de março de 2010

Crianças mimadas se tornam adultos insuportáveis

No mundo difícil em que vivemos, cada vez se torna mais complicado se educar devidamente os nossos filhos. O stress do nosso dia-a-dia, deixa muito "espaço de manobra" as crianças para fazerem chantagem emocional com o intuito de conseguirem tudo o que desejam. Está na hora de colocar limites a toda essa chantagem, quando o seu filho lhe pede algo com aquela voz muito meiga é difícil dizer não. A maior parte dos pais, cede aos desejos dos seus filhos com receio que estes façam birra. Recusar algo ao seu filho não faz que o amor que ambos sentem desapareça ou seja menor, mimo demais só estraga.
É uma idéia que muitos progenitores têm, não se deixe levar pelos seus caprichos, para isso tente perceber quais são as reais intenções do seu filho.

Tente se comunicar com a criança para que ela entenda a razão da sua recusa, é bom fazer-lhe entender que nem sempre pode ter aquilo que deseja.

Fale com carinho, para que a criança sinta que conseguiu atenção da sua parte, mesmo que na maior parte das vezes o choro e os gritos sejam as reações deles.
Controle-se, e nesse momento estabeleça uma barreira / limite, mostre quem manda, para que no futuro não tenha que conviver com um adulto insuportável.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...