sábado, 30 de junho de 2012

Mundo Bizarro

Como seria o seu cotidiano se algumas coisas fossem completamente diferentes? Imagine uma guerra de travesseiros que, de alguma forma bizarra, fosse feita pelos travesseiros segurando pessoas. Ou ainda imagine que o ato de assar marshmallows em um espeto fosse ao contrário, com os docinhos assando pessoas.
O site BuzzFeed listou algumas imagens que mostram situações curiosas como essas. Qual delas é a situação mais bizarra de todas?
 




 



 

Moto-Boi

Robôs Voadores

Após executarem uma série de acrobacias e atividades de derrubar o maxilar em ambiente fechado, parece ter chegado a hora de os simpáticos robôs da KMel alçarem voos mais altos — com o perdão do trocadilho. Os pequenos autômatos abriram o conhecido festival de criatividade da Saatchi & Saatchi com um show de precisão e dramaticidade — esta garantida pela música que inundou o local.
Os robôs sobrevoaram o palco, refletindo fachos de luz disparados do chão. Cada raio refletido era então acompanhado da nota de um sintetizador e... Bem, o melhor mesmo é conferir o resultado no vídeo abaixo. E você aí achando que coisas como Matrix e o Exterminador do Futuro eram apenas distopias distantes, hein?
 
 

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Lamborghini Chinês

Shanzai Lamborghini
Se você achava que as cópias iriam parar em smartphones e outros aparelhos pequenos, aqui está a prova de que ainda há muito o que ser visto no mercado. Um montador independente da China está criando cópias do carro Lamborghini Murcielago LP64 pelo preço de US$ 65 mil – um original custa cerca de US$ 430 mil, quase sete vezes mais.
Todo o processo de montagem é feito sobre a carcaça de um Toyota MR2. O fabricante afirma que o exterior é 99% idêntico ao carro original, enquanto o interior é apenas 70% igual ao da Lamborghini. Você pode ver o resultado com seus próprios olhos na galeria abaixo. Toda a fabricação leva cinco meses para ficar pronta.
Em todo o mundo, o carro está sendo conhecido como Shanzai Lamborghini. A palavra "Shanzai" não diz respeito ao modelo ou ao fabricante, mas sim à cópia. Isso mesmo, "Shanzai" significa que o produto é uma cópia de algo já consolidado.
 
Lamborghini original. Se alguém achou a cópia chinesa parecida, realmente não entende NADA de carros.
 

Teste Fácil

Insanidade no Elevador

quinta-feira, 28 de junho de 2012

As Variantes Genéticas da Inteligência


De acordo com o site Science Now, uma equipe internacional de cientistas parece ter identificado o conjunto de genes responsável por estimular a inteligência humana. Aparentemente, em vez de existir um único gene responsável por essa característica, na verdade, contamos com uma combinação de variantes genéticas que, quando combinadas, podem estimular a inteligência.
Para chegar a esta conclusão, a equipe analisou uma combinação de dados genéticos, testes de QI e exames de neuroimagem de um grupo de 472 indivíduos, formado por 85 pares de gêmeos idênticos, 100 de não idênticos, e pelos demais irmãos destes, que não eram gêmeos.
Ao avaliar as estruturas e funções cerebrais desses indivíduos, os pesquisadores conseguiram identificar algumas variantes genéticas associadas com o tamanho do crânio e o volume do hipocampo — estrutura cerebral crucial para o aprendizado e a memória — que estariam relacionadas a um melhor desempenho nos testes de QI.
Embora 20 marcadores genéticos relacionados com a Inteligência já tivessem sido identificados anteriormente, nenhum deles parecia ter uma relação significativa com o desempenho nos testes de inteligência. Entretanto, ao avaliar as variantes identificadas, os cientistas observaram que uma delas, por exemplo, era responsável por uma melhora equivalente a 1,29 pontos nos testes de QI, o que, aparentemente, é bem expressivo.
Além disso, os pesquisadores descobriram que existem mais variantes, 24 delas, na verdade, associadas a 6 diferentes genes, todas relacionadas à integridade estrutural das principais conexões cerebrais. E mais: tais variantes, quando combinadas, parecem amplificar os efeitos umas das outras, ou seja, os cientistas observaram que, quanto mais variantes um determinado indivíduo apresentava, melhor era o seu desempenho nos testes de QI.
Embora o estudo tenha sido contestado por alguns membros da comunidade científica, que alegam que a amostragem avaliada ainda é muito pequena ou que o tipo de material empregado é pouco convencional para este tipo de pesquisa, o estudo mostra que ainda temos muito que aprender sobre como funciona a interação entre os fatores genéticos, e que não existe um gene da inteligência, mas sim uma combinação de variantes.

Destaque da Turma

Sala Radioativa

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Bela da Semana: Nicole Bahls


A jornalista e dançarina Nicole Bahls nasceu em Londrina, no Paraná, em 1985. Ex-musa do Brasileirão ao representar o Paraná Clube, a morena já fez inúmeros trabalhos como modelo. Ela estreou como dançarina em um programa na televisão, em 2008. Dois anos depois ela fez seu primeiro ensaio nu. Desde o seu desligamento da TV, ela criou sua própria marca de biquínis e roupas para ginástica. A jornalista já namorou com Thor Batista, filho do bilionário brasileiro Eike Batista, e com o cantor Akon. Atualmente Nicole é namorada do ex-zagueiro do Vasco da Gama Victor Ramos.
 





Musa do Campeonato Brasileiro representando o Paraná Clube.

Aquele Ali

Fantasmas no Estacionamento

domingo, 24 de junho de 2012

E a Paz Mundial?

Pergunte a qualquer miss qual é o seu maior sonho, e a resposta vem na ponta da língua, fazendo-se acompanhar de um gracioso aceno de mão: “Meu sonho é a paz mundial.” Não é à toa, então, que organizadores de concursos em todo o mundo criticaram a Miss Universo 2011, Leila Lopes, a Miss Teen USA, Danielle Doty, e a Miss EUA, Alyssa Campanella. Numa viagem à Alemanha, as três vestiram coletes do Exército americano, empunharam armas e encenaram dominar um inimigo. Os críticos bateram duro: “Elas promoveram a guerra e glorificaram a violência."
 
 

Procurando o Sinal

Guerra de Giz

sábado, 23 de junho de 2012

Metrô Beach

Eu não sei vocês, mas eu conheço muitas pessoas que tem um sério problema com o transporte público de manhã. Quem não se irrita ao ter que acordar para entrar em um ônibus ou trem lotado de pessoas com cara de sono logo cedo? É por isso que a empresa responsável pelos metrôs da Coreia do Sul decidiu personalizar os vagões do veículo para que os passageiros possam fazer seu trajeto de maneira mais relaxada.
 
Como pode ser visto na imagem acima, trata-se de uma simples mudança na decoração a fim de transformar o local em uma espécie de praia. Nada muito elaborado, mas apenas um desenho de mar e areia no chão já é o suficiente para criar um ambiente totalmente diferente e mais prazeroso.
A fotografia foi feita por Stephen Nessen e enviada ao site Transportation Nation. Ao que parece, trata-se de algum tipo de propaganda, mas ninguém sabe dizer exatamente do quê. Independente disso, é realmente uma visão inspiradora começar o dia à beira-mar — ou não, já que logo em seguida você vai ter que voltar ao trabalho.
Não sei se isso funcionaria muito bem no Metrô carioca, já que os passageiros viajam tão espremidos que mal conseguem respirar, quanto mais reparar o chão.
 
Passageiros esperando o Metrô em uma estação carioca.

Será que algum passageiro carioca iria conseguir ver as pinturas no chão?

Baixo Q.I.

Pegadinha do Bebê Diabo

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mais Antigo Que as Olimpíadas

Motorista Acrobata



O vídeo acima mostra um aspirante a dublê chinês que, enquanto atravessava uma ponte movimentada, decide, por alguma razão, abrir a porta de seu carro e ziguezaguear entre as pistas pendurado na porta.
De acordo com o Austrian Times, testemunhas afirmaram que o rapaz dirigia em alta velocidade, e as manobras obrigaram outros motoristas a desviar do veículo. Ninguém sabe dizer se o homem estava tentando impressionar alguém — e conseguiu, pela burrice! — ou ter uma melhor visão do trânsito logo adiante.
As autoridades chinesas estão em busca do dublê, e graças às imagens e vídeos registrados por outros motoristas, devem encontrá-lo em breve e puni-lo severamente.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

O Ferrão da Abelha


A imagem que você acabou de ver acima, registrada por Kathy Keatley Garvey, do Departamento de Entomologia da Universidade da Califórnia, registra o exato momento em que uma abelha pica uma pessoa e sai voando, deixando o seu ferrão e parte de seu abdome para trás.
As abelhas acabam morrendo porque, depois de deixar o ferrão — estrutura que está ligada ao abdome desses insetos — preso na vítima, quase sempre elas acabam perdendo parte do seu tecido abdominal, morrendo de 15 a 30 minutos mais tarde.
De acordo com o The Sacramento Bee, que publicou a imagem, a foto de Kathy é extremamente rara, sendo provavelmente a única no mundo a registrar esse momento. As imagens que constam em livros e publicações são meras ilustrações feitas por artistas.

Simpatia Infalível

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Bela da Semana: Kaley Cuoco


Kaley Christine Cuoco nasceu no dia 30 de novembro de 1985 em Camarillo nos EUA. Filha de uma dona de casa e um corretor de imóveis, Kaley começou sua carreira de atriz aos 6 anos de idade fazendo comerciais de tv e trabalhando como modelo. Aos 8 anos conseguiu seu primeiro papel importante no filme Assassino Virtual, contracenando com Denzel Washington e Russell Crowe. Ficou ainda mais conhecida contracenando com o falecido John Ritter na série 8 Simple Rules. Teve participação de destaque na cultuada série das irmãs bruxas Charmed e hoje é o simbolo sexual de todos os nerds do mundo interpretando Penny em The Big Bang Theory.







Penny, The Big Bang Theory

Procurando

terça-feira, 19 de junho de 2012

Fogo em Gravidade Zero


A gravidade do nosso planeta é a grande responsável por muitas coisas em nossa vida. Ela permite que você consiga erguer pesos na academia para ganhar aqueles músculos, voar de avião ou fazer aquele bonito salto de barriga na piscina durante as férias.
Ela também tem participação em como o fogo se comporta dentro do nosso planeta. Quando uma chama está acesa, esta começa a aquecer o ar a sua volta. Com isso, essa área começa a contar com um ar menos denso, que é empurrado para cima.
Isso acontece porque a gravidade tende a atrair para baixo tudo o que for mais frio e, consequentemente, menos denso. Bom para o fogo, que com isso, consegue se manter abastecido de oxigênio para consumir. Mas e quando não há gravidade, o que acontece?
O vídeo abaixo demonstra como o fogo se comporta quando ele se encontra em um lugar com gravidade zero. E a explicação é mais simples do que podemos imaginar. Quando não há essa força gravitacional, o ar que está sendo aquecido pela chama não se expande. Sem essa pressão, o fogo simplesmente permanece onde está, espalhando-se de maneira uniforme junto ao oxigênio que ali houver para ele consumir.
 
 

Enquanto Isso na África...

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Pessoas Estranhas

Arremessada Pela Turbina

Um vídeo que está circulando pela internet mostra o exato momento em que uma mulher é lançada contra um muro pela força do jato de ar de um avião prestes a decolar de uma ilha caribenha.
O jato de ar lançado quando os motores são acionados foi tão forte que a mulher não conseguiu se segurar nas grades de proteção e foi arremessada de cabeça contra um muro. Espectadores que também estavam no local foram socorrê-la, mas não é possível saber pelo vídeo se ela se feriu gravemente.
Maho Beach é uma ilha caribenha na região de Saint Marteen e fica próxima ao Aeroporto Internacional Princess Juliana. Placas de aviso na praia indicam os perigos de se ficar próximo ao local de pouso e aterrissagem dos aviões.

domingo, 17 de junho de 2012

Pichadores Envergonham o Brasil em Berlim

Pichadores de São Paulo deram banho de tinta no curador após danificar igreja histórica de 1830.
BERLIM - Artur Zmijewski, curador da Bienal de Berlim, acusou os brasileiros que no sábado, dia 9, picharam as paredes da Igreja de Santa Elisabeth, construída na década de 1830, no centro da capital alemã, de terem danificado um prédio histórico, tombado pelo patrimônio histórico alemão, e com isso impedido o lugar de abrigar futuras exposições.
Segundo ele, a ação dos pichadores, que queriam simbolizar a luta de classes e a transgressão, foi desnecessária, porque havia na igreja uma parede de madeira que havia sido instalada especialmente para a ação.

— Os pichadores deveriam pichar na parede de madeira, destinada à ação, e não nas paredes da igreja — criticou. 

A bienal, que é financiada por 2,5 milhões da Fundação Cultural Federal, terá que arcar com os custos dos danos causados pelo grupo, chamado no programa do evento de "pixadores", formado por Cripta Djan, Ivson Silva, William Pereira, Edmilson Vitor, Sergio Miguel, Ricardo Rodrigo e Caroline Pivetta — a mesma que foi presa por pichar a Bienal de São Paulo em 2008.

— Os pichadores foram informados mais de uma vez que pintar nas paredes da igreja era danificar o prédio, conta o polonês Zmijewski, lembrando que os visitantes também tentaram convencer os brasileiros a não prosseguir com a ação.

Irritado com a insistência do grupo, Zmijewski, de 46 anos, arremessou contra os brasileiros um balde de água, o que ele não quis comentar, mas que foi confirmado por Denhart von Harling, porta-voz da Bienal. Como revide, Cripta Djan, um dos pichadores, jogou tinta no curador, conforme noticiado anteontem pelo jornal "Folha de S. Paulo".
O método de "crítica ao sistema" dos brasileiros terminou atrapalhando a festa da maioria. O congresso dos desenhistas iniciado pelo artista Pawel Alhammer foi suspenso, e o pessoal contratado para o evento, como os guardas, perdeu sua fonte de renda.

O curador Artur Zmijewski depois do banho de tinta. Arrependido de ter confundido pichação com arte de verdade.

Por Um Triz

Alien X Predador na Creche

sábado, 16 de junho de 2012

Satélites Naturais


Quantos satélites naturais da Terra você conhece? Temos certeza que 99,99% das pessoas vão responder que só conhecem a Lua – o restante está diretamente ligado à astronomia e sabe que existe outra resposta correta para essa pergunta. Alguns cientistas que utilizam o Observatório de Paris chegaram à conclusão de que pequenos asteroides também podem ser considerados satélites naturais.
Segundo publicado no Live Science, os asteroides com alguns metros de comprimento acabam ficando presos na força gravitacional da Terra, orbitando o planeta da mesma maneira que a Lua. Em proporções muito menores, eles não influenciam marés – nem cortes de cabelo –, mas podem ficar presos ao nosso planeta por períodos que chegam a completar alguns anos.
Os astrônomos analisaram a movimentação espacial de dez milhões de asteroides. Os resultados das pesquisas mostram que sempre existe algum pequeno corpo orbitando a Terra e agindo como um satélite natural. Segundo a Revista Galileu, em 2006 o asteroide RH120 (do tamanho de um carro) orbitou a Terra por um ano antes de se soltar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...