segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cara de Sonso

Bill Gates em Quadrinhos

A editora Bluewater Productions irá lançar no mercado mais uma revista em quadrinhos protagonizada por um empresário. Desta vez, o eleito foi Bill Gates, cofundador da Microsoft. A editora já havia transformado em gibi a vida de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, e do cofundador da Apple, Steve Jobs.
A publicação vai destacar os principais eventos da história do executivo, como a época em que ele administrava a Microsoft, seu casamento com a atual esposa, Melinda Gates, e sua participação na fundação que leva o nome dos dois.
A HQ se chamará “Bill Gates: Cofundador da Microsoft” e será lançada no final de abril de 2012. Além do formato de história em quadrinhos, a história de Gates será comercializada em formato de livro e também para e-readers Nook e Kindle.
 
 

domingo, 29 de abril de 2012

Não Mexa Com Ele

A Arte de Seung Mo Park


 
O escultor coreano Seung Mo Park surpreendeu o mundo com o seu mais novo trabalho. Para criar os belíssimos retratos que você confere no vídeo acima e, também, nas imagens logo abaixo, Park usou apenas fios de malha. Cada peça foi trabalhada meticulosamente e o resultado final é impressionante.
 








 
 
 

sábado, 28 de abril de 2012

Respirando Fundo

Monstro Marinho Mexicano


Um tubarão com 6 metros de comprimento e pesando mais de 900 quilos foi descoberto na costa do México. O monstro marinho foi encontrado já morto por pescadores, que se encarregaram de rebocá-lo para a Costa.
De acordo com reportagem exibida na GrindTV, a força de pelo menos 50 homens foi necessária para arrastar o tubarão para a areia. Os cientistas esperam obter amostras da espécie para estudo. O tamanho impressionante do tubarão é quase similar ao criado pelo diretor Steven Spielberg no filme “Tubarão”, sucesso nos cinemas na década de 70.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Microsoft Bob


Lembra-se do Clippy? O odiado assistente do Office era um recurso presente nas versões 97 e 2003 do programa e foi muito criticado por ser intrusivo e irritante. Se o pequeno clipe já foi um incômodo apenas dentro do Office, imagine em um sistema operacional inteiro, auxiliando você em todas as suas tarefas no PC, como acessar a internet, ouvir música ou ver um vídeo. Este era o Microsoft Bob.
A interface gráfica foi projetada para ser uma versão mais facilitada do Windows 95. Bob considerava o seu computador como uma casa, e você(sem) como um convidado. Desenhos animados guiavam as pessoas na realização de tarefas simples. O software era caro e não conseguiu competir com o Macintosh, da Apple, considerado muito mais amigável.
O Microsoft Bob é considerado o maior fracasso da história da empresa, mas deixou um legado permanente para o mundo: a fonte Comic Sans, considerada por muitos como a pior fonte de todos os tempos. Ela foi criada exclusivamente para o Bob.

Online

Dog TV



Se o seu cachorro gosta de assistir a TV junto com você, saiba que a partir de agora ele terá muito mais motivos para ficar atento à programação da telinha. Os cães norte-americanos já contam com um canal de TV cujas atrações são voltadas especialmente para eles.
O DogTV é um canal por assinatura, ao custo de US$ 4,99 por mês. Segundo Gilald Neumann, diretor executivo do canal, as imagens exibidas são captadas do ponto de vista de um cachorro e, além disso, há um trabalho especial para ocultar cores e adicionar músicas compostas especialmente para o relaxamento canino.
“Sons de alta frequência, por exemplo, podem ser muito irritantes para os cachorros e por isso eles são removidos”, explica Neumann. O canal está disponível para cerca de um milhão de assinantes de duas operadoras de TV da cidade de San Diego, na Califórnia, mas a previsão é de que o negócio seja expandido para cães de todo o país.
As pesquisas que embasaram o lançamento do DogTV comprovaram que os animais de estimação conseguem prestar atenção em programas específicos. Outro estudo, que ainda está em andamento, espera descobrir se os cães, de fato, entendem o conteúdo que está sendo exibido.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Wikipédia Premia Voluntário


Justin Knapp acaba de alcançar uma marca impressionante. Ele é a primeira pessoa a atingir o número de 1 milhão de artigos editados na Wikipédia. O trabalho, completamente voluntário, começou em 2005 e, de lá para cá, ele manteve uma média de 385 edições por dia.
O fundador da Wikipédia, Jimmy Wales, parabenizou o homem de 30 anos pelo feito alcançado e deu a ele a medalha Special Barnstar, além do prêmio Wiki de Ouro, por sua realização. Knapp recebeu a notícia com bom humor e creditou ao fato de ele estar desempregado o empenho nas atualizações. O nome de Justin deve constar na edição do Guinness Book do próximo ano.

Reflita

Nem Tudo é o Que Parece


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Bela da Semana: Antonella Roccuzzo


A bela noiva do supercraque argentino Lionel Messi nasceu na cidade de Rosário, na Argentina, no dia 17 de janeiro de 1989. Antonella é nutricionista e conheceu Lionel Messi ainda na infância por ser prima de um amigo do craque. Apesar de não ser uma modelo famosa, como muitas outras namoradas de jogadores ricos e famosos, a bela argentina não fica nada devendo no quesito beleza.






Antonella e Messi de férias no Rio de Janeiro.

Inveja é Fogo

Boiando na Piscina

Nada pode deter um cão que está desesperado atrás de sua bolinha favorita. Na verdade, se ele não for um grande fã de água, existe algo que pode: a piscina. Como você pode ver no vídeo, o cachorro está louco para capturar seu brinquedo, mas não consegue fazê-lo porque ela está boiando na água da piscina. O vídeo foi postado no dia 12 de março e já passou da marca de 500 mil visualizações no YouTube.
 
 

terça-feira, 24 de abril de 2012

Um Belo Exemplo

Oceanos de Plástico

Imagine uma área enorme, no meio do oceano Pacífico, que pode ser duas vezes o tamanho do território dos Estados Unidos. Não se trata de uma ilha, mas de uma imensa “sopa de lixo” chamada de “Grande Porção de Lixo do Pacífico”. Segundo o jornal britânico The Independent, nada menos do que 100 milhões de toneladas de lixo podem estar boiando nessa região, sendo que a esmagadora maioria é composta por plástico.
O plástico constitui 90% de todo o lixo que boia nos oceanos do mundo. Seu inventor, Alexander Parques, criou o material indestrutível para substituir uma dezena de outros, mas não considerou seus malefícios: câncer, resíduos tóxicos contaminando o ambiente e uma quantidade gigantesca de lixo jogada no mar.
O principal problema do plástico é que ele não é biodegradável, pois nenhum processo natural consegue eliminá-lo. Especialistas apontam que a durabilidade que torna o plástico tão útil às pessoas é também o que o torna tão prejudicial à natureza.
Vejam abaixo uma reportagem da tv brasileira a respeito disso:
 
 

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Comendo Lixo



O junk food – literalmente traduzido como “comida-lixo” – é praticamente sinônimo de fast food, mas vai além do que é oferecido nas cadeias de comida-rápida. Esse tipo de alimento contém altos níveis de gordura saturada, sal e açúcar, além de diversos aditivos alimentares. Ao mesmo tempo, ele é carente de proteínas, vitaminas e fibras dietéticas.
O produto popularizou-se entre os fabricantes por ser relativamente barato de produzir. Também é popular entre os consumidores de todo mundo porque é fácil de encontrar e requer um mínimo ou nenhum preparo antes do consumo — que é associado à obesidade, a doenças coronarianas, diabetes tipo 2, hipertensão e cáries.
Hambúrgueres, pizzas, salgadinhos e doces são exemplos clássicos de junk foods. Mas para a Agência de Normas Alimentares do Reino Unido, qualquer alimento rico em gordura, sal ou açúcar pode ser considerado como pertencente a essa categoria.

Periquita

domingo, 22 de abril de 2012

A Chama da Paz


A Chama da Paz fica localizada em um monumento dentro do Parque Memorial da Paz, em Hiroshima, no Japão. Ela é uma chama “de verdade” que fica acesa o tempo todo e que permanecerá assim até que “a ameaça de aniquilação nuclear deixe o planeta”.
Hiroshima foi devastada em 1945 por um ataque nuclear que matou entre 70 e 80 mil pessoas instantaneamente, além de milhares de outras nos anos seguintes — devido aos efeitos da radiação. Nagasaki, outra cidade japonesa vítima de bomba nuclear, perdeu aproximadamente 80 mil habitantes. Em ambas as localidades, a esmagadora maioria de mortos era civil.
O uso das armas de destruição em massa foi classificado como bárbaro, visto que mais de 150 mil pessoas foram mortas em Hiroshima e Nagasaki, e as áreas atingidas eram altamente povoadas por civis. Nos dias anteriores ao lançamento das bombas, vários cientistas americanos tentavam convencer as autoridades que o poder destrutivo da bomba poderia ser demonstrado sem causar mortes. Em vão.

Regras de Convivência

Saudades dos Anos 80: Luciana Vendramini

sábado, 21 de abril de 2012

Doodle Para Brasília


Como de costume, a Google altera a imagem de seu buscador nas principais datas. Hoje, 21 de abril, é aniversário de Brasília, portanto, o site decidiu homenagear a capital do Brasil com um Doodle que lembra as belíssimas obras de Oscar Niemeyer. O arquiteto foi responsável pela construção dos edifícios da Esplanada dos Ministérios. Parabéns, Brasília!

Polônio - Não Brinque Com Ele

Se você achava que o urânio era algo surpreendente, é porque você ainda não conhecia o polônio. Ele é o elemento com maior índice de radioatividade encontrado na natureza, ou seja, com o núcleo mais instável. Para você ter ideia do incrível poder desse metal volátil, basta saber que um grama pode gerar até 140 W de energia térmica. Essa mesma quantidade pode alcançar temperaturas próximas a 500 ºC.
Em condições naturais, o polônio é encontrado no estado sólido, mas fique tranquilo, você não vai se deparar com esse material no seu jardim. Ele está disponível apenas em minérios de urânio e em pedras de granito no interior do planeta Terra.
 
 

Bom de Briga

Sangue Frio Para Dirigir na Neve Russa

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Tem Lógica

Bola de Fogo Avistada no Texas

Uma bola de fogo cruzando os céus deixou os moradores da cidade de San Antonio, no Texas, impressionados na última semana. Segundo relatos, e conforme você pode ver nas imagens do vídeo acima, a bola parecia um pedaço do Sol caindo.
Segundo a NASA, durante a primavera esse fenômeno é bastante comum na região. Para descobrir do que se trata o fenômeno, cientistas da agencia espacial norte-americana criaram uma rede de câmeras inteligentes para triangular a trajetória dos meteoros e, com isso, calcular a sua origem.
Ao que tudo indica, as bolas de fogo são provenientes de cinturões de asteroides. “Diversos meteoros menores, que caem na época do outono, são provenientes de cometas, que são feitos de gelo e poeira e não é caso dessas aparições”, explica Bill Cooke, chefe da divisão de meteoros da NASA.
Com os dados coletados, os cientistas agora tentarão encontrar um padrão entre as diversas quedas de bolas de fogo, de forma a determinar a provável origem dos objetos que entram na atmosfera terrestre.
 
 

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Crateras Gigantes Surgem na Rússia


A cidade de Berezniki, na Rússia, está vivendo um drama. Do dia para a noite o solo começa ceder e pequenos buracos se transformam em verdadeiras crateras, levando embora casas, prédios e o que mais aparecer pela frente.
Segundo reportagem publicada no jornal The New York Times, a cidade conta com pouco mais de 154 mil habitantes e foi fundada para ser um campo de trabalho. As construções teriam sido feitas sobre o solo onde antigamente funcionava uma série de minas de exploração e, por conta disso, muitas áreas são instáveis.
Para combater o problema, a cidade decidiu utilizar a tecnologia a seu favor e, por isso, praticamente todas as áreas habitadas contam com vigilância 24 horas, sensores sísmicos e monitoramento por satélite. Além disso, estudos regulares identificam mudanças nas altitudes dos telhados, nas calçadas e nas ruas.

Reflita

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Bela da Semana: Rachelle Lefevre


A atriz canadense Rachelle Marie Lefèvre nasceu em Montreal no dia 1 de fevereiro de 1979. Entre 2003 e 2007 teve várias participações em seriados de tv conhecidos como Charmed, Bones, Veronica Mars, The Closer e CSI NY. Em 2007 protagonizou o seriado Life on Mars. Atualmente fazia o papel da doutora Kate Sykora na cancelada (infelizmente) série A Gifted Man. No cinema ficou conhecida pela sua participação na, chatíssima e cheia de clichês, série de filmes Crepúsculo, onde interpretou a vampira Victoria.









Kate Sykora em A Gifted Man. O talento e a beleza de Lefevre vão além de filmes adolescentes chatos e clichês

Velhos Tempos

Eike Batista Diz O Que o Dinheiro Não Compra

terça-feira, 17 de abril de 2012

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...