sábado, 31 de março de 2012

Beijo Viciante


É fato que o ser humano tem o forte instinto de querer se conectar com outra pessoa através do beijo, ato que possui diferentes estilos moldados por costumes e experiências pessoais. O que poucos sabem são os efeitos que esta simples ação pode causar. Apenas no plano físico, o beijo envolve 5 dos 12 nervos craniais e ainda leva impulsos elétricos para 4 partes do corpo: cérebro, lábios, língua e pele.
Além disso, o beijo também é um potente coquetel de mensageiros químicos no organismo. Segundo a CNN, cientistas descobriram que um beijo apaixonado pode ser viciante, agindo como uma droga no nosso sistema. Tudo isso ocorre porque o ato de beijar libera a dopamina, substância também encontrada nos sintomas ocasionados por drogas ilegais, como a cocaína.
A dopamina envolve a sensação de recompensa e nos faz sentir euforia, insônia e até mesmo perda de apetite. É por isso que uma paixão pode ser tão viciante.

Vilões Também Envelhecem

O fotógrafo italiano Frederico Chiesa, que provavelmente é um fã dos filmes de terror dos anos 80, decidiu imaginar como seriam os supervilões se eles algum dia ficassem velhos.
A série — batizada de “Horror Vacui” — que você pode conferir na galeria abaixo, retrata alguns dos personagens mais assustadores do cinema, e mostram a aparência que Chiesa acredita que teriam nos dias de hoje.
 




 

sexta-feira, 30 de março de 2012

Invasão de Aranhas na Austrália

A primeira vista parece se tratar de uma bela paisagem de um campo com neve, mas dê uma boa olhada, na verdade se trata de um emaranhado de teias de aranhas.
 



 



O Melhor Amigo do Homem

Emocionante reencontro do cão com seu dono que retornava do exército.


quinta-feira, 29 de março de 2012

Objeto Espacial Cai na Sibéria


Um objeto espacial não identificado está chamando a atenção da comunidade científica e de moradores de uma aldeia remota localizada na Sibéria. O dispositivo, que se assemelha à tampa de uma gigantesca lata de lixo, pesa 200 kg e caiu do céu sem explicação, segundo moradores da região.
Peritos espaciais russos que analisaram a peça não sabem precisar qual é a origem do artefato. Segundo os especialistas, o fragmento não parece ser um foguete ou um míssil, assim como ainda não pôde ser comparado com nenhum detrito de alguma tecnologia espacial terrestre.
O objeto de metal, que tem cerca de 2 metros de altura, está sob a guarda da polícia e da agência espacial russa. Ele foi encontrado em dezembro do ano passado, perto de uma aldeia chamada Otradnensky, localizada 2 mil km a leste de Moscou.
“Nós medimos os níveis de radiação nas proximidades e dentro do objeto e nada foi constatado”, explica Yuri Bornyakov, chefe do serviço de resgate do departamento de Kuibyshevski. Teorias iniciais de que a peça era parte de um foguete espacial ou de algum satélite já foram descartadas.

Portal do Futuro

Pegadinha Poltergeist

quarta-feira, 28 de março de 2012

A Morte de Millôr

Morreu na madrugada desta quarta-feira, em sua residência, em Ipanema, Zona Sul do Rio, o escritor, jornalista e cartunista Millôr Fernandes, aos 88 anos. Millôr sofreu um acidente vascular cerebral e teve falência múltipla dos órgãos, de acordo com familiares. O velório será nesta quinta-feira, das 10h às 15h, no Memorial do Carmo, no Caju. O corpo será cremado em seguida.
Millôr foi também ilustrador, dramaturgo, fabulista, calígrafo e tradutor. E foi sempre ligado ao esporte. Ele se gabava de ter sido um dos idealizadores do frescobol, esporte muito praticado nas praias cariocas que não tem um vencedor - o objetivo é bater bola com seu companheiro pelo maior tempo possível. Millôr, inclusive, criou um painel em homenagem ao frescobol na Praça Sarah Kubitschek, em Copacabana.
 
 
 "O Frescobol foi um esporte que cheguei a jogar bastante bem. Esporte maravilhoso, praticado à beira mar - os participantes quase nus - de tempo em tempo interrompido por um mergulho refrescante, o Frescobol é elegante e dinâmico o tempo todo, beneficiando-se ainda da sorte inaudita de nunca nenhum idiota ter tido a ideia de lhe traçar normas, aferir pontos - permanece até hoje uma atividade pura. Há competição, mas não formalizada, pontificada. Não há vencidos nem vencedores. Portanto sem possibilidade de violência. Segue meu princípio; "O importante é nem competir.", diferente do conceito hipócrita do Conde de Coubertin: "O importante é competir"", escreveu Millôr.
O escritor, mestre do gênero do humor, sempre mostrava ligação com o esporte. Torcedor do Fluminense, não foram poucas as frases que ficaram famosas sobre o futebol. Frasista assumido, ele participou também de transformações na imprensa brasileira no século XX e teve passagens por "O Cruzeiro", "O Pasquim" e "Jornal do Brasil". Ele deixa mulher e dois filhos.

Confira uma seleção de frases de Millôr sobre o esporte:

"E no oitavo dia Deus fez o Milagre Brasileiro: um país todo de jogadores e técnicos de futebol."

"O futebol é o ópio do povo e o narcotráfico da mídia."

"Futebol não tem lógica. Mas, se a gente tivesse Garrincha, Pelé, Paulo César, Nilton Santos, Domingos da Guia e Rivellino de um lado só, a zebra ia ter que rebolar."

"Chute de longe é como tirar cara e coroa - dá sempre mais cara do que coroa."

"Há os que são Flamengo doente. Eu sou Fluminense saudável."

"Mal comparando, Platão era o Pelé da filosofia."

"Em 1978, lembram?, o Brasil, já na técnica da retranca, perdeu a copa invicto. Empatou todas. Inventamos uma coisa extraordinária: a Invictória."

"Ninguém joga futebol tão bem quanto o brasileiro. Isso porque o futebol e o Brasil são iguaizinhos; não têm lógica."

"Me autoproclamei campeão de frescobol do posto 9. Quando alguém jogava melhor, eu provava que ele era do posto 8. Assim vai a glória do mundo." (1971)

"O futebol se compõe de jogadores, juiz, bandeirinhas, bicheiros, cartolas - e cem mil não-combatentes."

"Todo homem tem o sagrado direito de torcer pelo Vasco na arquibancada do Flamengo."

"O futebol chega ao máximo do descrédito - é decidido nos pênaltis, com exigência de tempo ditada pela tevê. Vai acabar sendo disputado na porrinha."

"Natação e Automobilismo: Tenho absoluta incapacidade de admirar um homem apenas porque ele é melhor do que o outro um centésimo de segundo."

Fonte: Lancenet

Bela da Semana: Jennifer Carpenter

Jennifer Leann Carpenter nasceu em 7 de dezembro de 1979 em Louisville, EUA, onde passou sua infância.
Em 2005 chamou a atenção da crítica e do público interpretando a arrepiante personagem título de O Exorcismo de Emily Rose, filme que lhe rendeu o MTV Movie Awards 2006 (de melhor performance) e o Hollywood Life Breakthrough Award.
Atualmente vive a personagem Debra Morgan na renomada série Dexter. Jennifer é casada na vida real com Michael C. Hall que interpreta o herói-psicopata Dexter na série.






Debra Morgan, Dexter.

A Fera da Masturbação

Ou ele joga Tênis ou anda ficando muito tempo trancado no banheiro!!!!!

Antes e Depois do Cigarro

terça-feira, 27 de março de 2012

Messenger Descobrindo Mercúrio


Mercúrio parece ser menos montanhoso que Marte e a Lua, e suas entranhas são muito diferentes das de outros planetas do Sistema Solar, segundo um artigo publicado nesta quarta-feira pela revista 'Science'.
A publicação inclui dois estudos realizados a partir das informações enviadas pela sonda espacial Messenger, que há um ano se tornou o primeiro satélite artificial de Mercúrio e vem fazendo observações da topografia e do campo gravitacional no hemisfério norte do planeta, que possui reservas profundas de sulfureto de ferro.

Um dos instrumentos na cápsula robótica é um altímetro de laser que estudou a superfície no hemisfério norte de Mercúrio, onde se verificou que a variedade de elevações é consideravelmente menor que as da Lua e de Marte.
Segundo os pesquisadores, a característica mais proeminente na metade norte de Mercúrio é uma extensa região de terras baixas que inclui uma planície vulcânica.

Durante as primeiras semanas em órbita, a sonda foi rastreada constantemente pelas estações de banda X (8 gigahertz) da Rede de Espaço Profundo da Nasa. Após esse período, a cobertura foi menos frequente.
Os pesquisadores explicam que processaram os dados coletados entre 18 de março e 23 de agosto de 2011 e mediram as anomalias causadas pela gravidade no hemisfério norte do planeta.

Para surpresa dos cientistas, os dados apontam uma grande densidade de massa nas mantas superiores de Mercúrio, embora seja baixa a presença de ferro nas rochas da superfície.
"Portanto, deve existir uma reserva profunda de material altamente denso que explique a grande densidade do manto sólido e o momento de inércia", acrescenta o artigo, concluindo que a composição mais provável dessa reserva seja de sulfureto de ferro.
 
 

Singela Semelhança

GTA: A Vingança do Pedestre

segunda-feira, 26 de março de 2012

Smurfs ou Na'vis


Conforme publicado pelo jornal britânico Daily Mail, uma família originada nos Montes Apalaches, uma região remota de Kentucky, nos EUA, tem gerado crianças azuis há mais de duzentos anos.
A fotografia de uma das primeiras gerações da linhagem pode até parecer uma montagem feita no Photoshop ou uma brincadeira na qual as pessoas desejam se parecer com os carismáticos personagens da série de desenhos animados e longa-metragem “Os Smurfs”. Contudo, ela é real e a ciência explica o que aconteceu para que os integrantes dessa família nascessem com a pele azulada.
Tudo começou perto do ano 1800, quando o francês Martin Fugate casou-se com Elizabeth Smith, uma jovem norte-americana. O casal teve sete filhos, entre os quais quatro nasceram azuis. Como a família morava em um local afastado, membros da mesma linhagem acabaram se relacionando e casando.
A união dos genes recessivos de alguns desses integrantes ocasionaram uma desordem genética denominada metahemoglobinemia (também conhecida como meta-Hb). Essa disfunção faz com que um tipo de hemoglobina, que não consegue transportar oxigênio pelo sangue, tenha sua concentração elevada, fazendo com que o líquido que percorre veias e artérias fique mais escuro.
 

Tal tonalidade do sangue é a responsável por causar a impressão de que a pele dos portadores dessa desordem genética pareça azul. Com o crescimento e o afastamento da família Fugate, novos genes foram acrescentados à linhagem, reduzindo a incidência da disfunção.
Hoje em dia, a quantidade de pessoas que apresentam metahemoglobinemia é baixíssima. Segundo a publicação, embora causem estranheza, as pessoas azuladas não possuem outras doenças ocasionadas pela disfunção.

O Dono

Cantando em Família Com Um Sorriso Maroto

domingo, 25 de março de 2012

Mosquito Alcoólatra


Um grupo de pesquisadores publicou um estudo sugerindo que os mosquitos machos do gênero Drosophila buscam refúgio no álcool quando se sentem rejeitados pelas fêmeas. Embora pareça engraçado — e até mesmo poético —, o descobrimento é bastante revelador.
Os pesquisadores descobriram que as duas atividades — embriagar-se e fazer sexo — estão relacionadas a uma substância produzida pelo cérebro dos insetos, o neuropeptídeo F, que atua como uma espécie de recompensa. Os pesquisadores observaram que, se os mosquitos deixam de experimentar a sensação de recompensa oferecida pelo sexo, os níveis do neuropeptídeo F diminuem, levando-os a buscar um substituto para essa reação bebendo álcool.
Os mamíferos também produzem uma substância semelhante, o neuropeptídeo Y, e existem estudos clínicos que sugerem que suicidas e pessoas que sofrem de stress pós-traumático normalmente apresentam baixos níveis desse componente.
Os pesquisadores acreditam que pode existir um sistema responsável por regular o nível de recompensa em ambas as espécies — mamíferos e insetos —, que quando se encontra abaixo do normal, busca outras formas de se reestabelecer, muitas vezes através do uso de álcool ou drogas.
Embora seja tentador sugerir que o mesmo pode ocorrer com humanos, ainda não foi possível comprovar a relação entre essa substância química e o nosso comportamento, mas existem experimentos clínicos testando essa substância para tratar vícios e transtornos de comportamento.

Nunca Discuta com um Gato

Perdeu playboy!!!!

Um Jedi Preguiçoso

sábado, 24 de março de 2012

Iate Tropical


O cruzeiro imaginado pela Yacht Island Design tem tudo para agradar aos ricos que pretendem se isolar em uma ilha paradisíaca. O navio de proporções gigantescas conta com um vulcão artificial com cachoeira própria, uma piscina gigantesca que imita o mar e um heliporto para o transporte aéreo dos visitantes.
Batizado como Tropical Island Paradise, o conceito possui 90 metros de comprimento e apartamentos no formato de cabanas, que ficam concentrados ao redor da piscina artificial. A megaprodução acompanha quatro suítes VIP, cada uma possuindo varanda própria. Para os momentos de descontração, o resort conta com um spa e uma área de recreação com jet-skis à disposição.
Até o momento, tudo não passa de um simples conceito e não há qualquer indicação de que o imenso iate entre em produção. Porém, não será nada surpreendente se alguma companhia especializada em opções de entretenimento para os endinheirados demonstrar interesse em tirar a ideia do papel.

Fittipaldi X Senna

Duas motocicletas. Duas homenagens. Duas LENDAS.
Difícil mesmo é saber qual delas é mais bonita.






Morre Vascaíno Chico Anysio


Vascaíno fanático, o humorista Chico Anysio faleceu na tarde desta sexta-feira, aos 80 anos, e não deixou de ser lembrado pelo clube de coração. Em nota oficial, o Vasco da Gama lamentou o ocorrido e prometeu entrar em campo de luto neste domingo, quando o time enfrenta o Resende em São Januário, pelo Campeonato Carioca.

"Por conta de toda uma vida dedicada à Cruz de Malta, não poderia deixar de prestar aqui esta homenagem a um vascaíno de verdade e também solidariedade a seus familiares nessa hora de muita dor e saudade para toda a enorme família vascaína. Descanse em paz, Chico Anysio", diz um trecho da nota assinada pelo presidente cruz-maltino, Roberto Dinamite.

A Confederação Brasileira de Futebol também destacou a ligação do humorista com o clube carioca e lançou nota de pesar em nome do novo presidente José Maria Marin. O mesmo fez o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. "O Ministério do Esporte presta sua homenagem a esse cearense de Maranguape e torna público seu apoio à família e aos amigos de um dos maiores talentos do humor brasileiro".

Chico Anysio estava internado no Hospital Samaratino, na Zona Sul do Rio de Janeiro, há três meses. Alternando momentos no CTI e em unidades intermediárias, o vascaíno contraiu pneumonia e apresentou quadros de infecção. Nesta quarta-feira, ele teve uma piora nas funções respiratórias e renal e acabou falecendo às 14h52 (de Brasília) de ontem.
 
 

sexta-feira, 23 de março de 2012

Família Osbourne Volta a TV


O clã dos Osbournes voltará a aparecer unido na TV, mas desta vez não será através do consgradado formato de reality show e sim em um programa em versão animada, “The F’n Osbournes”.
A atração traz a família de Ozzy em um versão construída por fantoches. No primeiro episódio, “Run Lola Run”, o ‘madman’ acredita que Lola, um de seus cachorros, está tentando assassiná-lo.
O programa está sendo produzido pelos estúdios Cuppa Coffee e a dublagem contará com a voz original de Sharon, Kelly, Jack e Ozzy Osbourne. A série já conta com 20 episódios prontos, mas ainda não há preisão de estreia.
Assim como em “The Osbournes”, produzido pela MTV, Aimee, filha mais velha de Ozzy e Sharon não participará.

Concurso Mundial de Fotografia Sony

A Sony World Photography Awards divulgou nesta terça-feira os vencedores da edição 2012 nas categorias Juventude e Aberta.
Foram premiados na categoria Aberta (Open) fotógrafos da Itália, México, Rússia. EUA, Alemanha, Índia, Eslovênia e Polônia.
Puderam inscrever trabalhos na categoria Juventude (Youth) fotógrafos com menos de 20 anos de idade. Os três premiados vieram foram da Rússia, Ucrânia e África do Sul.
O concurso é considerado um dos mais importante da fotografia. Os vencedores vão ter seus trabalhos expostos em Londres, na Somerset House, entre abril e maio.
 


 


 


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...