terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O Menu dos Abutres

 
Pesquisadores da Universidade Forense de Pesquisas em Antropologia do Estado do Texas, nos Estados Unidos, estão conduzindo um estudo que pode desagradar as pessoas de estômago fraco. Eles querem saber como é que os abutres devoram o corpo de um ser humano.
Para isso, eles deixaram em um campo aberto um dos cadáveres doados para a instituição, “convidando” os abutres a se servirem como bem entenderem. Enquanto isso, o grupo de cientistas assistiu ao espetáculo bizarro tomando notas e relatando cada detalhe do ataque das aves ao corpo inerte.
Após o estudo, os cientistas forenses concluíram que os abutres podem demorar até 37 dias para encontrar o corpo de um ser humano, diferente do que acontece com as carcaças de porco, que são achadas pelas aves em até 24 horas. Além disso, as aves podem escolher limpar ou descarnar um corpo e, mesmo que não concluam o trabalho enquanto a carne está fresca, podem continuar visitando os restos mortais nos cinco meses seguintes.

Repórter Arrogante Leva Fora ao Vivo

Qualquer Coisa é Melhor

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Inteligência X Funk

Veja o que acontece com o seu cérebro quando você ouve funk.

Nobel Machista

 
Todo mundo sabe, ou ao menos deveria saber, que Marie Sklodowska, Marie Curie, foi uma cientista pioneira no estudo da radioatividade. Por seus trabalhos conseguiu, junto a seu marido Pierre Curie, o Nobel de Física em 1903. Ademais, seria a primeira mulher em obter um doutorado e a dar aulas na Universidade de Sorbone em Paris. Em 1911 obteve seu segundo Nobel, desta vez em Química, pela descoberta e isolamento de dois novos elementos: o Rádio e o Polônio (em honra de sua pátria).
Ademais, sua filha Irene Joliot-Curie e seu genro, Frederic Joliot, também receberam o Nobel de Química pela descoberta da radioatividade artificial. Mas para muitos da sociedade machista de sua época, Marie seguia sendo uma mulher antes que uma cientista. Em 1903, durante a cerimônia de entrega do Nobel, a cientista foi tratada como uma mera assistente de pesquisa dos outros dois "vencedores" e teve que suportar uma citação bíblica do Presidente da Academia Sueca:

- "O grande sucesso do professor e Madame Curie [...] faz-nos ver na palavra de Deus que há uma luz totalmente nova: não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea".

Todos sabiam que as pesquisas eram originalmente de Marie Curie, Pierre foi quem passou a auxiliá-la, mas ela, mesmo assim, era considerada uma "auxiliadora" de seu marido na produção científica. Marie resolveu não dar atenção, mas na intimidada confessou a seu marido:

- "Se uma mulher faz algo malfeito, é típico de seu sexo, de todas as mulheres (um caso só confirma a generalização universal de que todas fazem aquilo mal), mas, se uma fizer bem, é apenas uma exceção. As mentiras são muito difíceis de apagar, mas uma mentira que atribui a um homem o que em realidade foi o trabalho de uma mulher tem mais vidas que um gato".

O caso Marie Curie causou um necessário corte nas relações de poder e nas oposições masculino/feminina. Quanto mais a radioatividade se firmou ontologicamente, mais o preconceito de gênero se eclipsou revelando para todos a verdadeira causa de Madame Curie: a ciência.

domingo, 29 de janeiro de 2012

O Tesouro de Altamira

 
Verão, norte da Espanha, 1879, Dom Marcelino Sanz de Sautuola, um arqueólogo amador, acompanhado de sua filha Maria de 12 anos, procura vestígios pré- históricos numa gruta. Enquanto escavava junto da entrada, Maria entra na gruta e descobre algo extraordinário. Ao gritar pelo pai, ele corre para o interior da gruta escura e encontra a filha numa reentrância onde o teto era tão baixo, que ele teve de curvar-se. Ao mirar a lanterna no teto, vê com espanto a perfeita forma de um bisonte, surgindo por cima deles. À medida que percorre a luz da lanterna pelas rochas ondulantes, mais e mais animais vão surgindo. Aquelas impressionantes pinturas em tons de vermelho, castanho, amarelo e preto, que pareciam despertar de um sono, foram feitas por artistas da idade da Pedra Lascada, ocultas por milhares de anos antes de Maria olhar sobressaltadas para elas.

sábado, 28 de janeiro de 2012

Mistério no Vale da Morte

 
A taiga siberiana é uma vasta região do Norte da Rússia e do Cazaquistão que conta com uma floresta inexplorada e misteriosa com mais de 100 mil km² de área. Algumas regiões, como a de Yakutia, no oeste, são completamente desabitadas. Não há trilhas ou lugares para passear, apenas pântanos, árvores enraizadas umas nas outras e mosquitos.
É nesse lugar que um mistério da natureza alimenta as lendas do Vale da Morte. Segundo os registros de expedições do século passado e de aventureiros que se dispõem a explorar o local, a taiga conta com estruturas metálicas que brotam do solo congelado pelas temperaturas de 40 graus abaixo de zero.
Essas estruturas podem ser encontradas em galerias subterrâneas, cujo acesso é feito por escadas sinuosas. Dentro delas, a temperatura ambiente é agradável e quente. Também chamados de “caldeirões”, essas estruturas de metal estão desaparecendo com o tempo e, em seu lugar, manchas avermelhadas no solo é tudo o que tem restado.
Por alguma razão, esses lugares são perigosos para animais e seres vivos. Basta ficar um pouco próximo a uma dessas manchas para que você sinta tonturas e desmaie. Há relatos de sequelas de uma doença desconhecida e letal.
Para os anciãos da tribo dos Yukatians, a explicação é que todo o ambiente seria a morada de demônios antigos, conhecidos como Niurgun Bootur e Tong Duurai. Ufólogos russos defendem outra tese, a de que os caldeirões nada mais são do que OVNIs destruídos em uma antiga batalha aérea.
Atualmente, o nível de radiação no local vem crescendo e a vida selvagem está deixando a floresta, como se prenunciasse que algo grandioso está para acontecer. Enquanto não se descobre a verdadeira origem dos caldeirões – acredite, não há muitas expedições para lá e as poucas que foram não ganharam muito crédito por parte da comunidade científica –, o mistério permanece.
Tudo o que se sabe por enquanto é que o Vale da Morte é provavelmente um tesouro geológico, com montanhas magnéticas e minérios de titânio em abundância. Trata-se de um mistério ainda não explorado e que, devido às suas condições adversas, não encontra financiadores para expedições mais complexas.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Britânica Com Duas Vaginas

 
Uma mulher de 27 anos revelou num programa de televisão britânico que sofre de uma rara malformação, mas que sempre aceitou o problema.
Hazel Jones foi diagnosticada com 'uterus didelphys' quando tinha 18 anos, depois do primeiro namorado reparar em algo "diferente". Esta condição, que segundo os médicos é muito rara, implica que tenha dois úteros, dois colos do útero e duas vaginas separadas. Desde os 14 anos que Hazel achava que tinha problemas com a menstruação, mas afinal era apenas porque estava a tê-la duas vezes.
"Quando descobri o que tinha disse a toda a gente! Pensei que era espetacular. É claramente um desbloqueador de conversa nas festas. E se as mulheres quiserem ver, não me importo de mostrar, não é algo que me deixe embaraçada", afirmou ao programa de televisão 'The Morning' da ITV1.
De facto, Hazel Jones já posou para a revista pornográfica 'Bizarre' e costuma visitar clubes de sexo com o namorado, revelou ao jornal 'The Sun'. Na televisão brincou com a situação dizendo que o namorado é um sortudo: "A maioria dos homens têm direito a uma para o resto da vida. O meu namorado tem direito a duas."
Hazel contou ainda como teve que perder a virgindade duas vezes e que tem que ter cuidado quando quiser engravidar. É que dois úteros significa que pode engravidar outra vez, quando já está grávida.
 
 

Vai Encarar?

A Carlsberg colocou 148 "motociclistas" mal- encarados numa sala de cinema com apenas 2 lugares sobrando...
Assim que o casal de "vítimas" entra na sala, o medo de se sentar toma conta .
 
 

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Invasão Alienígena

Sons muito peculiares e de procedência desconhecida estão sendo ouvidos em várias partes do mundo nos últimos dias. Vídeos hospedados no YouTube mostram diversas versões desse som (inclusive aqui no Brasil) e que, se forem reais, são mesmo assustadores.
Uma das primeiras ocorrência desses sons ocorreu na Ucrânia, em meados de 2011. Durante a tarde, um barulho muito estranho poderia ser ouvido de diversos pontos de Kiev, sem ninguém saber confirmar qual a procedência. Outras demonstrações do fenômeno podem ser ouvidas em vídeos gravados na Bielorrússia, nos Estados Unidos, na Malásia, Dinamarca, entre outros.
Os sons normalmente são metálicos e trazem a sensação de serem provenientes de alguma grande máquina. Testemunhas afirmam que o som é tão alto que inclusive as janelas passam a vibrar com a frequência das ondas sonoras.
Grandes indústrias e trânsito? Experimentos militares como o famoso HAARP? Prenúncios de 2012 ou de uma grande invasão alienígena? Um viral para o filme “Cloverfield 2” ou simplesmente uma grande farsa? Muito está sendo discutido a respeito, mas ninguém chegou a uma conclusão definitiva ainda.
Caso queira saber mais, a página StrangeSoundinTheSky.com traz uma grande coletânea de tudo o que já foi encontrado a respeito do estranho fenômeno.
 
 

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Bela da Semana: Julie Benz

Julie Benz, nascida em 1 de maio de 1972 na cidade de Pittsburgh nos EUA, ficou famosa ao trabalhar em duas séries televisivas de grande sucesso nos últimos anos. Ela interpretou Rita Bennett, a esposa assassinada do herói-psicopata Dexter na série de mesmo nome, e também foi a perigosa e sedutora vampira Darla na série Angel.




A vampira Darla, Angel.

E o Vento Levou...

sábado, 21 de janeiro de 2012

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Estudante Descobre Possível Cura Para o Câncer

 
Conforme publicação do site Daily Mail, uma jovem de apenas 17 anos pode ter descoberto a cura para o câncer. Angela Zhang, estudante da Monta Vista High School, recebeu uma bolsa de estudos de US$ 100 mil por ter ganhado o Siemens Competition Math, Science & Technology.
A adolescente sempre se revelou um prodígio. Já em seu primeiro ano no Ensino Médio, a garota lia artigos de pós-doutorado em bioengenharia. Um ano mais tarde, Zhang já comentava sobre seu objetivo de trabalhar como pesquisadora no laboratório da Universidade de Stanford – uma das instituições de ensino mais renomadas dos EUA.
O projeto da jovem consiste na utilização de nanopartículas para identificar as células cancerígenas, as quais podem ser enviadas ao centro dos tumores quando combinadas com uma droga à base de salinomicina. Depois de terem se “prendido” às células doentes, através de ressonâncias magnéticas, essas nanopartículas permitem que os médicos saibam exatamente onde estão ou poderão se formar os tumores.
Por meio de uma luz infravermelha, as nanopartículas são “derretidas”, liberando o medicamento que eliminará as células cancerígenas de dentro para fora. Quando testada em ratos, a tecnologia acabou quase que completamente com os tumores. Angela Zhang passou mais de mil horas engajada em seu projeto, o que significa que ela trabalha nele desde os 15 anos.
Embora ainda possa levar alguns anos para que essa técnica seja testada em humanos, os primeiros resultados são promissores.

A Saga Continua

Marimbondos Asiáticos X Abelhas Européias

30 marimbondos asiáticos assaltam uma colméia com 30 mil abelhas européias e literalmente as massacram. O marimbondo asiático é muito corpulento e dotado de um potente veneno capaz de dissolver os tecidos. Muito agressivo, possui mandíbulas super potentes, armaduras protetoras e unhas tarsais para sujeitar à vítima.
Este vespão é 5 vezes maior que a vespa normal e, quando atacam uma colméia, ainda que as defensoras superem em grande número os marimbondos, não conseguem se salvar porque apenas trinta destes são capazes de trucidar 30 mil abelhas em 3 horas. Não é uma batalha, é um massacre, cortam as pobres ao meio, deixando-as moribundas. Os poucos soldados que restam não podem com eles, de modo que chegam até o mel, as crisálidas e as larvas, que lhes servem de alimento durante semanas. Um vídeo assustador.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Bela da Semana: Sarah Chalke

Sarah Cassandra Chalke, nascida em 27 de Agosto de 1976, é uma atriz canadense mais conhecida por viver o papel da doutora Elliot Reid na sitcom Scrubs. Sarah Chalke nasceu em Ottawa mas cresceu em Vancouver, sendo filha do meio entre as três filhas de Doug e Angie Chalke. Sua mãe é de Rostock, Alemanha, e toda sua família se mudou para o Canadá em 1952. Sarah ainda mantém contado com suas raízes alemãs, e sabe falar alemão e francês fluentemente.
 



Doutora Elliot Reid, Scrubs.
 

Gatos São Assim! Nem Adianta Reclamar.


A Descoberta do Fogo

O fogo e a linguagem são coisas primordiais que permitiram ao homem dar um salto evolutivo; vemos agora o bonobo Kanzi paquerando com este desprendimento. Este macaco da família dos chimpanzés aprendeu a utilizar isqueiros e a manipular a lenha para poder fazer fogo por sua própria conta e agora é capaz de cozinhar alimentos.
A mulher que aparece no vídeo, Susan Savage-Rumbaug, se converteu em um potencial Prometeu para os macacos. Segundo a pesquisadora, desde pequeno Kanzi foi exposto à TV e o primeiro filme que gostou muito foi o sensacional Guerra do Fogo, que, segundo a pesquisadora "acendeu" o desejo deste bonobo de fazer seu próprio fogo. Kanzi sabe que quanto mais lenha mais rápido os alimentos são cozidos. Seu prato preferido são os hambúrgueres.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Quimeras

 
Cientistas do Centro Nacional de Pesquisa de Primatas de Oregon (EUA) criaram os primeiros macacos quiméricos, isto é, primatas que combinam células com até seis genomas diferentes. Até agora a possibilidade de criar animais quiméricos estava limitada a roedores. O estudo foi publicado no último número da revista Cell.

- "As células jamais se fundem, mas permanecem juntas e cooperam para formar os tecidos e órgãos", explicou Shoukhrat Mitalipov, coautor do trabalho.

- "As possibilidades para a ciência são enormes".

Velhinho Esperto

Cutucar

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Música Alivia a Dor

 
Há muito tempo discute-se o efeito da música na saúde corporal, não apenas em suas evidentes consequências psicológicas; a música pode mesmo relaxar os nervos em aspectos fisiológicos equiparáveis aos que busca a medicação farmacêutica?
Recentemente uma equipe de pesquisadores da Universidade de Utah realizou um experimento em que aplicaram a certos voluntários choques elétricos em intensidade crescente sobre suas mãos, ao mesmo tempo em que escutavam música e pediam que identificassem certas notas e tons. Medindo a dilatação de suas pupilas e a atividade cerebral, os cientistas descobriram que conforme as pessoas se enfocavam nas melodias, experimentavam bem mais alívio na sua dor. Ademais, o efeito foi bem mais notório naqueles que tinham mostrado mais ansiedade no início do teste.

A Realidade Sempre Perde

Coisas Que Gostaríamos de Dizer na Hora do Troco

domingo, 15 de janeiro de 2012

Cientistas Corrompem Macacos

Uma dupla de pesquisadores da Universidade de Yale realizou um experimento com macacos e conseguiu fazer com que os símios aprendessem a usar dinheiro, apostar e se prostituir em troca de guloseimas cada vez mais saborosas.
O estudo foi conduzido pelo economista Keith Chen em conjunto com a psicóloga Laurie Santos e durou cinco anos. O experimento foi feito com macacos capuchinhos e, em um primeiro momento, os pesquisadores induziram os primatas a trocar peças de metal por comida.
Com o passar do tempo, eles introduziram a ideia de que, quanto maior fosse o número de peças de metal adquiridas, maior seria a quantidade de guloseimas disponíveis. Uma vez tendo compreendido o processo, foi ensinado aos macacos que eles poderiam adquirir mais comida, caso conseguissem as peças de metal dos seus companheiros.
A competição entre eles estimulou comportamentos do tipo “aposta”, cabendo ao vencedor o direito de ficar com a peça de metal. Em outro momento, Chen e Santos observaram que os primatas perdedores chegaram até mesmo a oferecer sexo em troca de peças de metal, caracterizando um comportamento de prostituição.

Adestramento

Come tudo direitinho...

Isso!! Assim mesmo...

Coisas Que Gostaríamos de Dizer no Elevador

sábado, 14 de janeiro de 2012

Cientistas Dinheiro em Pesquisas Fúteis Gastar

 
Um estudo realizado por antropólogos estadunidenses da Universidade de Stanford e do Instituto de Santa Fé revela que nossos antepassados colocavam as palavras nas frases de maneira similar ao mestre Yoda de Guerra nas Estrelas. Isto é, pronunciando sujeito, complemento direto e verbo, em vez da ordem atual da maioria dos idiomas (sujeito seguido de verbo e complementos). Por exemplo, diriam "tu falar bem podes" ou "eu mamute caçar". Os detalhes do trabalho foram publicados hoje na revista Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS).
Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores criaram uma árvore de família para 2.200 idiomas diferentes, alguns deles vivos e outros em desuso, como o latim, baseando-se na similitude de sons para significados iguais. Usando esta árvore, Merritt Ruhlen e Murray Gell-Mann comprovaram que os idiomas atuais, nos quais o verbo se coloca por trás do sujeito, normalmente descendem de um idioma no qual o sujeito é seguido pelo complemento e situa o verbo no final. O que não ficou esclarecido, sublinham os autores, é que nenhuma ordem de colocação das palavras pudesse oferecer alguma vantagem evolutiva para nossos ancestrais.

Será???

Coisas Que Gostaríamos de Dizer a um Funkeiro

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A Voz da Testosterona

Um estudo realizado pelo biólogo evolucionista Leigh Simmons, da Universidade da Austrália Ocidental, revelou que, ainda que as mulheres qualifiquem as vozes masculinas profundas como mais sexy e atraentes, os homens com vozes graves produzem menos quantidade de espermatozóides no sêmen que aqueles com vozes mais agudas.
Para chegar a essa conclusão fizeram uma experiência com 32 homens e 30 mulheres na qual, além de valorizar a percepção feminina em função do tom de voz, analisaram a qualidade do esperma e o número de espermatozóides em amostras de sêmen dos participantes.
Segundo expõem os cientistas em um artigo publicado na revista Plos One, a explicação deste fenômeno reside no fato de que a testosterona está relacionada diretamente com as vozes masculinas profundas, mas testosterona em acesso pode frear a produção de espermatozóides.
 
 

Errar é Humano, Perdoar é Canino

Clique na imagem para aumentar.

UFC Favela

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Cada um Tem o Que Merece

O Coração da Terra

 
Nosso planeta emite uma onda ressonante equiparável com um pulso: a Ressonância Schumann vem sendo chamada poeticamente há alguns anos de a "batida do coração da Terra" e só tinha sido detectada no interior de nosso planeta. Agora, no entanto, satélites identificaram sinais deste pulso eletromagnético nos confins do espaço.
A Ressonância Schumann corresponde a uma frequência de 7,8 hertz -coincidentemente na mesma faixa de frequência alfa que exibe o cérebro em um estado de relaxamento-. Assim como o coração, esta batida é regulada pela eletricidade. Quando os raios fazem contato com a terra, são geradas ondas eletromagnéticas na atmosfera (o relâmpago é uma manifestação deste pulso telúrico).

Casados

Australiana Cai em Rio de Crocodilos

A australiana Erin Langworthy, de 22 anos, passou pelo pior pesadelo de quem teme se arriscar em um pulo de bungee jump. Enquanto praticava o esporte sobre o Rio Zambesi, na fronteira entre a Zambia e o Zimbábue, a corda de proteção utilizada rompeu, a lançando em uma correnteza conhecida pela grande quantidade de crocodilos.
Mais impressionante do que o relato (e os vídeos que o comprovam) é o fato de que Erin sobreviveu à experiência, embora tenha se machucado bastante. Sortuda o bastante para não perder a consciência durante a queda, ainda de pernas amarradas ela conseguiu reunir forças suficientes para nadar até a margem do rio em Zimbábue.
Em entrevista ao jornal Nine News, Erin afirmou que sentiu como se seu corpo tivesse sido totalmente estapeado no momento em que a corda rompeu. Segundo ela, as dicas de segurança que obteve em um treino de rafting no dia anterior foram determinantes para sua sobrevivência.
 
 

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Bela da Semana: Camila Belle

Camilla Belle Routh nasceu em Los Angeles, Califórnia. É filha de Jack Routh, um empresário americano, e de Debora Gould, empresária e estilista brasileira.
Belle começou sua carreira com um pequeno papel em A Princesinha. Após isso, ela atuou em vários filmes com pequenos papeis, como O Mundo Perdido: Jurassic Park, Uma História a Três e De Volta ao Jardim Secreto. Ela tirou um tempo sem atuar para terminar os estudos e voltou com o suspense Quando Um Estranho Chama. Após isso, ela atuou em 10.000 a.C., dirigido por Roland Emmerich.
Camilla Belle vive com seus paise fala inglês, espanhol e português fluentemente. Camilla tem orgulho de ter raízes brasileiras e considera o Brasil seu lugar favorito no mundo. Inclusive, já deu declarações dizendo que se considera mais "brasileira do que americana". Ela aprendeu a falar português através da insistência de sua mãe e disse viver em uma casa "totalmente brasileira". Ela está sempre envolvida em várias campanhas internacionais de protesto em defesa dos direitos das crianças e das mulheres, entre outros.
 




Camila como Evolet em 10.000 A.C.
 

Robôs Povoam o Japão

Depois da devastação ocorrida devido ao Tsunami que assolou o Japão em março de 2011, as áreas atingidas agora devem se tornar o palco das fazendas mais tecnológicas do mundo. Isso porque o governo japonês planeja gastar 52 milhões de dólares, nos próximos seis anos, para que robôs passem a cultivar a área de maneira completamente automática.
Esse projeto, chamado de “Projeto dos Sonhos”, é liderado pelo Ministro da Agricultura do país e será responsável por colocar tratores automatizados que trabalharão por uma extensão de mais de 600 acres, sem a necessidade de intervenção humana.
A região agrícola de Miyagi foi drasticamente atingida pelo desastre, sendo que as águas prejudicaram muito o solo, aumentando sua salinidade. Também houve problemas devido à contaminação radioativa proveniente da usina nuclear de Fukushima. Com mais de 59 mil acres férteis que foram impactados, a agricultura japonesa está tendo dificuldades para se recuperar.
No Projeto dos Sonhos, os robôs farão a plantação e colheita, enquanto que o dióxido de carbono produzido pelas máquinas no processo será canalizado para as plantas, facilitando o crescimento delas e diminuindo a necessidade de fertilizantes químicos.

Emo Chato X Baby

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Apocalipse Zumbi 2012

O temido ano de 2012 chegou e os zumbis iniciaram o apocalipse. Você está sozinho em meio a milhares de pessoas infectadas e suas chances de sobreviver são pequenas. Porém, fique calmo. Uma das melhores armas que você pode utilizar nessa hora é o seu conhecimento.
Os primeiros relatos de zumbis surgiram nas crenças espirituais do Vodu afro-caribenho, mas foi no cinema que as figuras emblemáticas encontraram sucesso e popularidade. Na década de 60, o filme “A Noite dos Mortos-Vivos”, dirigido por George A. Romero, deu origem a uma série de produções relacionadas.
Nos anos 70 e 80, os zumbis viraram estrelas de filmes de terror e seu apelo só cresceu. Nos anos 90, eles aterrissaram com sucesso no mundo dos games, tornando-se referência em jogos dos mais variados estilos. Depois disso, migraram para as histórias em quadrinhos e as séries de TV. Agora chegou a vez de ganharem as ruas.
Se você sabe pouco sobre eles, não se desespere. Aqui está um infográfico com algumas regras importantes que você deve seguir em caso de um ataque zumbi. Preste muita atenção às dicas e trate de conseguir seus itens enquanto ainda é tempo.



Fonte: TecMundo

Filosofando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...