sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Um Lar Para Berry

 
Mais conhecido como a personificação canina de Sirius Black na saga cinematográfica "Harry Potter", o cão Berry está agora em busca de um novo lar. Paul Thompson, seu antigo dono, alegou que não tem tempo para cuidar do cachorro e, por isso, o colocou em um abrigo para adoção.
"Passo muito tempo longe de casa, e cães precisam de atenção. Então eu o dei. Foi uma decisão difícil", afirmou Paul ao jornal "Daily Express". Berry tem 10 anos e aguarda novos donos e lar no abrigo German Shepherd Dog Rescue, no Reino Unido.

Conto do Dia: O Marombeiro e a Loira

O playboy marombeiro conhece uma loira burra na noitada e logo a leva para o motel. Já instalados no apartamento, ele tira a camisa, deixa o seu bíceps à mostra e diz:

- Isso são 80 kg de dinamite! 

Mostra o abdômen e diz:

- 100 kg de dinamite!



Depois tira a bermuda, mostra as coxas e diz:

- 120 kg de dinamite!

Enfim ele tira a cueca samba-canção e a loira sai correndo pelos corredores do motel, gritando:





- Evacuem o motel!!! ... O meu quarto está lotado de explosivos e o pavio é cuuuuuurtooooo !!!


Carros do Futuro em Londres

Se você sempre reclamou da distância entre um ponto e outro da cidade, não se preocupe: no futuro, um carro elétrico que não precisa de motorista vai fazer esse trajeto para você. Mas o Aeroporto de Heathrow, em Londres, antecipou essa tecnologia: em um dos terminais do local, uma série de “pods” futuristas entra em funcionamento em abril do ano que vem.
Confortáveis e silenciosos, os carros foram montados em uma parceria entre a BAA, que comanda o aeroporto, e a ULTra PRT, que fabricou os veículos. Além de sustentáveis (eles funcionam por baterias), eles são inteligentes: quando estão parados, as baterias são carregadas automaticamente.
Segundo o The New York Times, os pods possuem quatro assentos e percorrem a distância do estacionamento até o Terminal 5 de Heathrow em cerca de 30 segundos sem nenhuma parada. A velocidade máxima do veículo é de 40 km/h. Não há previsão nenhuma para que o projeto seja expandido para outros aeroportos.
 
 

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Departamento Técnico

Mais Rápido Que a Luz

Cientistas do CERN, laboratório de pesquisas nucleares da Europa, descobriram partículas subatômicas capazes de viajar em velocidades que superam à da luz, algo considerado impossível até então. A novidade pode abalar todos os pilares da Física moderna e tornar inválida a Teoria da Relatividade desenvolvida por Albert Einstein.
 

Durante o experimento, que teve duração de três anos, os cientistas enviaram cerca de 16 mil pacotes de neutrinos (partículas subatômicas com massa praticamente nula) até uma instalação em Gran Sasso, na Itália, localizada a 732 quilômetros dos laboratórios do CERN. A velocidade das transmissões foi medida utilizando o detector de partículas OPERA (Oscilation Project with Emulsion-tRacking Apparatus).

A partir dos dados coletados, os pesquisadores descobriram que algumas partículas estavam chegando ao destino com um tempo 60 nanosegundos mais rápido do que aquele alcançado pela luz, com margem de erro de somente 10 nanosegundos. A descoberta chocou os cientistas, devido ao seu grande potencial de mudar completamente os pilares da Física.

Caso o experimento esteja correto, deve ficar conhecido como a maior descoberta científica das últimas décadas. O potencial de tal mudança de paradigma é tamanho que diversos pesquisadores a encararam com ceticismo, e será preciso que outros locais consigam reproduzir o experimento para que comunidade científica aceite a novidade.

Em declaração reproduzida pela revista Veja, Antonio Ereditato, chefe da pesquisa, afirma que o objetivo do grupo não é desacreditar a Teoria da Relatividade. Segundo o físico, o CERN está simplesmente apresentando os resultados do experimento e solicitando ajuda da comunidade científica para reproduzi-los e interpretá-los corretamente.

Você Sabia?


- A pressão produzida pelo coração humano ao bater é suficiente para espirrar sangue a uma distância de 9 metros.





  - A pulga consegue pular a uma distância correspondente a 350 vezes o comprimento do seu corpo. É como se um ser humano pulasse a distância de um campo de futebol.




 - Para se fabricar apenas 300 cigarros, se destrói uma árvore. No Brasil, são consumidos anualmente 128 bilhões de cigarros, o que corresponde à destruição de 426 milhões de árvores!



 - Se tentar impedir que um espirro seja expelido pode morrer ao causar a ruptura de uma veia no cérebro ou na nuca. Se mantiver, à força, os olhos abertos durante um espirro é possível que eles saiam das órbitas.


 - A cera do ouvido é uma coleção de gorduras e óleos que são produzidos pelo ouvido para criar uma espécie de armadilha. Pó e partículas ficam presos na cera e não conseguem penetrar no interior do ouvido, protegendo contra qualquer tipo de infecção.


 


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Bela da Semana: Alexandra Daddario

Alexandra Anna Daddario nasceu em Nova Iorque, no dia 16 de março de 1986. Atuou no filme Percy Jackson e também interpretou a personagem Kate Moreau, grande paixão de Neal Caffrey na série White Collar. Atualmente está participando da nova temporada da série Parenthood.



 
Kate, White Collar.

Piscina Simula Paisagens Naturais

 
Quando alguém fala que tem uma piscina em casa, logo você imagina aquele retângulo decorado com azulejos brancos e uma água misturada com vários componentes químicos, certo? Pensando em quebrar esse conceito, a KB Custom Pools entrou no ramo da sustentabilidade, aproveitando também para criar designs únicos para esses espaços.
A série EcoSmart consiste em modelos personalizados de piscinas que, inicialmente, parecem apenas reproduzir paisagens naturais, com destaque para os azulejos, que simulam pedras, além do piso, que confere um ar de lago natural. Cada modelo feito pela empresa é único, pois segue a encomenda do cliente e o estilo de produção da companhia.
Mas o grande trunfo é mesmo a preocupação ecológica. O sistema de filtragem e limpeza da água utiliza o ozônio, eliminando a necessidade de produtos químicos. Há ainda um sistema de controle digital que pode reduzir o bombeamento de água e a iluminação, cortando gastos de eletricidade. Se o dono preferir, painéis de captação de luz solar ainda podem servir como fonte de energia alternativa. Não dá vontade de dar um mergulho?

Saudades dos Anos 80: ThunderCats

Sempre achei essa abertura do desenho muito Rock n' Roll.


terça-feira, 27 de setembro de 2011

Novo GTA

Depois de GTA Vice City e GTA San Andreas, vem aí...


Vai faltar carrinho na obra!!!!

Táxis Espaciais

Após ter decidido encerrar seu programa de ônibus espaciais, a NASA está disposta a terceirizar seu sistema de viagens. Segundo uma reportagem do TG Daily, a agência está procurando firmar parcerias com empresas terceirizadas no desenvolvimento de “táxis espaciais” responsáveis pelo transporte de astronautas até a Estação Espacial Internacional.
O objetivo da agência espacial norte-americana é a redução de gastos, permitindo que seus funcionários foquem esforços e recursos na exploração do espaço profundo. As companhias interessadas em firmar o contrato de transportes com valor de US$ 1,61 bilhões terão de apresentar planos que incluam a construção das espaçonaves, plataformas de lançamento e o fornecimento de suporte a missões tanto no espaço quanto na Terra.
A procura por empresas terceirizadas capazes de enviar astronautas ao espaço se deve principalmente ao fim do programa de ônibus espaciais. Esse fator faz com que a agência norte-americana dependa de países como o Japão e a Rússia para mandar pessoas ao espaço, situação que representa gastos consideráveis.
Até o momento, a NASA já assinou acordos com as empresas privadas Space X e Orbital Science Corporation para o transporte de recursos através de espaçonaves sem tripulantes. O primeiro voo está programado para acontecer próximo ao fim de 2011.

Piloto Sacana

Observem como piloto percebe o que está acontecende lá atrás antes de fazer o mergulho. Com certeza foi de propósito.



segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Restart? Você Quis Dizer...

Grande e Bobo Toma Esporro da Mãe no Facebook

Porta Assustadora Contra Visitas

Se você não quer certas pessoas chegando perto da sua residência, eis aqui a solução. Um usuário denominado “999deadpatricia” colocou a venda no site Etsy uma porta animatrônica (que usa eletrônica e robótica em bonecos ou fantoches para dar-lhes vida) que cria um efeito visual assustador e realista.
 
 
A entrada ganha um aspecto de filme de terror e o efeito bizarro é produzido graças a um monitor LCD de 22 polegadas embutido, junto com um DVD especial de faixas DTMF que movimentam o dispositivo pneumático atrás da porta na hora certa. O vendedor oferece instruções de como montá-la para os clientes que a comprarem.
O DVD com as imagens assustadoras também pode ser adquirido à parte, e usado em monitores e televisores. Se você quiser a sua porta, basta desembolsar 3,5 mil dólares. Essa pode ser a resposta a vizinhos chatos, visitas indesejáveis, ladrões ou qualquer pessoa que você queira manter longe de sua casa.


domingo, 25 de setembro de 2011

Wallpaper da Semana

O Tempo Não Pára

Quando estiver por cima, invista em afeto, respeito, justiça e segurança; porque o passar do tempo produzirá mudanças...



"Se você quer transformar o mundo, experimente primeiro promover o seu aperfeiçoamento pessoal e realizar inovações no seu próprio interior. Estas atitudes se refletirão em mudanças positivas no seu ambiente familiar. Deste ponto em diante, as mudanças se expandirão em proporções cada vez maiores." (Dalai Lama)

"A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro." (John Kennedy)

80 Anos em um Minuto

sábado, 24 de setembro de 2011

Americanos Testam Mais uma Máquina Assassina

As Forças Armadas americanas estão testando aviões não tripulados que, no futuro, poderiam caçar, identificar e matar o inimigo com base em cálculos feitos por software, e não a partir de decisões humanas, noticia nesta última terça-feira o jornal "Washington Post".
Os primeiros testes foram feitos na base americana de Fort Benning, na Geórgia. Dois aviões, sem qualquer controle humano, decolaram com a missão de encontrar um alvo azul, um laranja e outro verde.
Após 20 minutos, uma das aeronaves, equipada com uma câmera, localizou as marcas coloridas e alertou a outra aeronave, que voou mais baixo e usou seus sensores para confirmar os alvos. Um carro em solo, também não tripulado, foi avisado pelo segundo avião para uma nova confirmação. Os testes não envolveram disparos.
O teste, explica o jornal, abre caminho para avanços científicos que permitiriam que esses aviões usassem programas de reconhecimento facial para identificar alvos.
- Você pode imaginar cenários reais onde você tem dez dessas coisas no ar no momento em que algo está acontecendo e não há tempo para um humano dar a ordem. Às vezes é preciso acontecer mais rápido que isso - disse ao jornal Charles E. Pippin, cientista do Instituto de Pesquisa Georgia Tech que desenvolveu o software para os testes.
Aviões não tripulados usados em Paquistão, Afeganistão e Iêmen já fazem automaticamente alguns trajetos, mas não se sabe que tipo de tarefas contra alvos eles realizam de forma autônoma. Oficialmente, as decisões de disparar contra um determinado alvo são sempre humanas e são executadas por um piloto - cada uma das aeronaves é controlada por uma pessoa.
Segundo o jornal, os militares americanos conduzem uma série de projetos para dar mais autonomia a máquinas envolvidas em missões perigosas. Especialistas alertam, no entanto, que pode demorar ainda duas décadas até que aviões possam operar e matar sozinhos em campos de batalha.

Toda Sutileza Masculina

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Seu Barriga Corintiano Leva Vaia em BH

Edgar Vivar, o Seu Barriga
Em Belo Horizonte para duas apresentações no próximo final de semana, o personagem Seu Barriga, interpretado pelo comediante Edgar Vivar no seriado Chaves, participou ao vivo do programa Alterosa Esporte, exibido pela TV Alterosa/SBT, nesta quarta-feira, e revelou torcer pelo Corinthians no Brasil.
Ao frustrar os integrantes/torcedores do programa, que representam os três clubes de Belo Horizonte, Atlético, Cruzeiro e América, Seu Barriga ouviu uma discreta vaia. Entre eles, Dadá Maravilha, o atleticano da bancada, que se fantasiou de Seu Madruga, outro personagem do seriado mexicano.
O ex-centroavante, que esteve no grupo campeão da Copa do Mundo de 1970 no México, tentou conquistar a simpatia do ator mexicano logo ao se apresentar: “Dadá Maravilha, campeão em 70 no México com Pelé”. Porém, Seu Barriga foi discreto ao falar de futebol. Contou ser torcedor do Pumas, do México, e, ao ver lances da final de 70 com Pelé, disse: “Edson Arantes do Nascimento, Pele!”
Recebido por fãs no desembarque na capital mineira, Seu Barriga esbanjou simpatia e se emocionou com a recepção dos belo-horizontinos. “Depois de 30 anos, as pessoas, crianças e adultos, ainda ficam em frente à TV assistindo ao Chaves. Isso é incrível”, disse. “Nunca pensei estar num lugar tão longe da minha casa e conhecer novos amigos”, acrescentou o comediante.
Seu Barriga fará duas apresentações em Belo Horizonte, sábado (24) e domingo (25), no Teatro Alterosa, a partir das 16h. O ingresso custa R$ 60 e a meia sai a R$ 30.

Conto do Dia: Secretária Novata



O telefone toca na mesa da jovem secretária:
- Bom dia! Poderia falar com o Dr. Marcelo?
- Desculpe senhor, no momento, o Dr. Marcelo está cagando!

O cara fica horrorizado, desliga o telefone e decide avisar o Dr. Marcelo da maneira como foi tratado pela secretária:
- Dr. Marcelo, hoje de manhã, liguei para o seu escritório e sua secretária me disse que o senhor estava cagando; isso é um absurdo, o senhor é Presidente de uma Multinacional, trata com pessoas importantíssimas. Sua secretária deveria ter mais educação!
O Dr. Marcelo então diz:
-Ô Flávio, muito obrigado pelo toque, vou falar com ela, pode deixar... Não esquenta, ela é novata e muito esforçada, com o tempo aprende...

Passados alguns dias, o cara liga para o escritório e, novamente, a secretária atende:
- Bom dia, em que posso ajudá-lo?
- Bom dia, poderia falar com o Dr. Marcelo?
A secretária responde:
- No momento o Dr. Marcelo está ocupado...

Flávio gostou da resposta, pois percebeu que a secretária havia aprendido. Então, perguntou novamente:
-E ele vai demorar muito?
A secretária respondeu:
-Ah..., do jeito que ele passou peidando por aqui, vai levar uns 40 minutos!

A Morte das Palmeiras Imperiais

RIO - A Rua Paissandu, no Flamengo, começou a semana com duas palmeiras imperiais a menos. Segundo a Comlurb, que fez o corte no último sábado, as árvores estavam secas e poderiam cair sobre a cabeça de pedestres. As palmeiras, fotografadas pela leitora Denise Weller, estão ali desde o Segundo Reinado, quando foram plantadas a pedido de D. Pedro II.
 
 
O botânico Ricardo Reis, que trabalha com a preservação de palmeiras centenárias no Jardim Botânico, afirma que a idade avançada dos espécimes justifica a poda. Segundo ele, infestação por pragas e presença de folhas menores seria os principais 'sinais de senilidade' das árvores.
- A vida útil dessa espécie varia de 80 a 150 anos no Brasil. Se considerarmos que, ali, algumas delas já ultrapassam essa idade, as árvores podem sinalizar o final de sua vida útil - afirma.
 
 
A Comlurb prometeu retirar os tocos que sobraram ainda neste mês. A Fundação Parques e Jardins ficará encarregada de plantar novas mudas no local.
Apesar das explicações oficiais, a presença de cupins nas palmeiras imperiais do Flamengo é apontada pela leitora como um fator de descaso das autoridades com as árvores.
"Já assistimos a morte das árvores centenárias do Palácio do Catete. Agora, são as palmeiras da Rua Paissandu. Será que vão substituir aquele cotoco e, ainda, tratar as outras árvores? Não podemos esperar sentados, enquanto a natureza dá sinais de que precisa ser cuidada", observa Weller.
A Fundação Parques e Jardins diz que, em 2006 e 2007, uma empresa foi contratada para cuidar das palmeiras imperiais da Paissandu. No ano passado, novas mudas foram plantadas na rua, de acordo com o órgão da prefeitura.
A Comlurb disse que o corte foi inevitável, já que as palmeiras estavam secas, provavelmente por conta de uma infestação de cupins. As demais palmeiras estariam em bom estado, segundo a empresa de limpeza.
(Fonte: O Globo)

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Tropa de Elite 2 no Oscar 2012

RIO - "Tropa de elite 2" é o indicado do Brasil para concorrer a uma vaga no Oscar 2012. O filme de José Padilha, que consagrou-se como a produção de maior bilheteria da história do cinema nacional, foi o escolhido por unanimidade pela comissão especial de seleção do Ministério da Cultura, entre as 15 produções inscritas, para disputar uma das cinco indicações a melhor filme de língua estrangeira. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira no Palácio Gustavo Capanema, pela secretária do Audiovisual, Ana Paula Santana.
- A indicação chegou num timing perfeito com o lançamento do filme nos Estados Unidos. Ele vai pra Nova York em novembro e essa escolha dá um gás, embora ela não garanta a inclusão do filme na Academia. Para isso acontecer, é necessário uma série de estratégias - disse Marcos Prado, produtor do filme
"Tropa" disputou a indicação ao Oscar com "Assalto ao Banco Central", "Bruna Surfistinha", "As mães de Chico Xavier", "Estamos juntos", "Família vende tudo", "Federal", "A antropóloga", "Vips", "Histórias reais de um mentiroso - Vips", "Lope", "Malu de bicicleta", "Mulatas! Um tufão nos quadris", "Quebrando o tabu" e "Trabalhar cansa".
- Além de ser um filme contra a corrupção, Tropa de elite 2 é tecnicamente muito bem feito, tem uma senhora direção - avalia o distribuidor Jorge Peregrino, que lançou o primeiro "Tropa" e fez parte da comissão de seleção, que contou também com Ana Paula Dourado Santana, secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Carlos Eduardo Carvalho Pacheco, presidente da Associação Brasileira de Cinematografia, George Torquato Firmeza, ministro do Departamento Cultural do Itamaraty, e pelos representantes da Academia Brasileira de Cinema Nelson Hoineff, Roberto Farias e Silvia Maria Sachs Rabello.
Agora, "Tropa de elite 2" vai concorrer a uma indicação aos Oscar de melhor filme de língua estrangeira com produções de cerca de 60 países.
"La guerre est déclarée", da França, "José e Pilar", de Portugal, "Rundskop", da Bélgica, "Le Havre", da Finlândia, "Where do we go now?", do Líbano, "Nader and Simin, a separation", do Irã, "Los colores de la montana", da Colômbia, e "Tilt", da Bulgária, também já estão na disputa.
A lista com os indicados será divulgada em janeiro. O Oscar 2012 acontece no dia 26 de fevereiro no Kodak Theater, em Los Angeles.
(Fonte: O Globo)

Seguro de Carro Mais Barato

As corretoras informam que o adesivo abaixo, colado no carro, diminui o preço do seguro em 50%!
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
/

A diminuição só não é ainda maior, porque um grande percentual do público alvo não sabe ler.


Satélite em Queda

O UARS (Upper Atmosphere Research Satellite), um satélite da NASA que foi desativado logo após completar a sua missão em 2005, deve cair na Terra na sexta feira, dia 23. Ele foi colocado em órbita no ano de 1991 por um ônibus espacial e operou durante 14 anos, efetuando a medição das substâncias químicas e do ozônio da atmosfera terrestre.
O UARS pesa o total de 6,5 toneladas e mede 4,5 metros. Desde a sua desativação, vem perdendo altitude por causa da gravidade do nosso planeta. A NASA acredita que grande parte do dispositivo seja incinerada ao entrar na atmosfera, no entanto até 26 peças (de 500 kg cada) podem vir a manter-se intactas e cair sobre a superfície terrestre.
Ainda de acordo com a NASA, as chances de algum desses componentes vir a atingir uma pessoa é de 1 em 3.200. Da mesma maneira, a possibilidade de colisão com alguma propriedade também é bem pequena. A Nasa julga que o ponto mais provável para a queda será no mar ou em terras ermas. Para atualizações sobre o assunto, visite a página do UARS.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Bela da Semana: Maria Sharapova

Filha de bielorussos que migraram para Rússia em 1986, a bela tenista russa Maria Yuryevna Sharapova, em russo Мари́я Ю́рьевна Шара́пова, nasceu em 19 de abril de 1987.
Em janeiro de 2010, Sharapova passou a ser uma das desportistas mais bem pagas do mundo, ao renovar o seu contrato com a marca de artigos desportivos Nike, no valor de 70 milhões de dólares (cerca de 48 milhões de euros).
Se ainda não é a mais bem paga, com certeza no desporto mundial não existe ninguém mais bela.




Dia da Árvore

Ajude o planeta: plante uma árvore.
 
No hemisfério sul, o dia 21 de Setembro prenuncia a chegada da primavera, no dia 23, estação onde a natureza parece recuperar toda a vida que estava adormecida pelos dias frios de inverno.
No Brasil, carregamos fortes laços com a cultura indígena que deu origem a este país; um deles é o amor e respeito pelas árvores como representantes maiores da imensa riqueza natural que possuímos. Os índios também utilizavam este período para iniciar a época de plantio, organizando-se pelo calendário lunar.
Confirmando o carinho e respeito pela natureza, no Brasil, em 24 de fevereiro de 1965, formalizou-se o dia 21 de Setembro como o Dia da Árvore - o dia que marca um novo ciclo para o meio ambiente.
 

Amanhã é o Dia Mundial Sem Carro


Todo dia 22 de setembro, milhões de pessoas ao redor do mundo comemoram o Dia Mundial Sem Carro. A mobilização é um exercício de reflexão sobre a dependência e o uso (muitas vezes) irracional dos automóveis em nossa sociedade. Afinal de contas, tem gente que não vai até a padaria da esquina sem usar o carro.
A idéia principal do dia é fazer com que as pessoas pensem um pouco sobre o estilo de vida que levam, sobre a possibilidade de diminuírem o uso do carro (em face do trânsito pesado enfrentado nas cidades), ou mesmo, se possível, em substituir o possante por outro meio de transporte. A Bicicletada, por exemplo, é um movimento internacional que prega o uso da bicicleta como o principal meio de transporte das pessoas.
O movimento começou em algumas cidades da Europa nos últimos anos do século 20, e desde então vem se espalhando pelo mundo, ganhando a cada edição mais adesões nos cinco continentes. Trata-se de um convite ao uso de meios de transporte sustentáveis, entre os quais a bicicleta é a grande vedete.

O Que é a Bicicletada?

A Bicicletada é um movimento mundial que incentiva o uso da saudosa “magrela” como alternativa de transporte de pessoas, sobretudo nos grandes centros urbanos, que enfrentam sérios problemas com o excesso de automóveis em circulação, como a poluição do ar e sonora. Além disso, o movimento pretende discutir o uso respeitoso dos espaços públicos pelos cidadãos.
A Bicicletada, importante frisar, não é uma organização, tampouco é coordenada por instituições. Trata-se puramente de um movimento espontâneo, um evento livre, sem donos, onde qualquer pessoa pode fazer parte. Basta marcar uma data e um horário, juntar algumas pessoas e sair para o rolé. Simples assim.
Chamada em países de língua inglesa “massa crítica” (critical mass), a Bicicletada foi realizada pela primeira vez em 1992 na cidade de São Francisco, Califórnia - Estados Unidos. Na ocasião havia 48 ciclistas. De lá até meados de 93, o evento manteve um crescimento mensal do número de participantes, até ultrapassar a extraordinária marca dos 500 ciclistas por encontro, adquirindo uma grande visibilidade local.
Deste ponto em diante, apesar de ignorado pela maioria das autoridades locais, a massa crítica passou a ser replicada em outras cidades dos EUA e em alguns países europeus. Atualmente, é realizada em centenas de localidades, nos quatro cantos do mundo.
Quem ficou interessado pode participar esta semana da Bicicletada Carioca. O encontro dos ciclistas está marcado para amanhã, propositalmente no Dia Mundial Sem Carro, em frente ao cinema Odeon na Cinelândia às 18:30.


terça-feira, 20 de setembro de 2011

Umbra Allarum

Uma imagem que não tem preço


Sicut erat in principio
Et nunc et semper
Et in saecula saeculorum
Domine
Sub umbra alarum
Tuarum protege nos
Illumina oculos meos
Et exaudi vocem meam
Filii hominum
Usquequo gravi corde
Cur diligitis vanitatem
Et quaeritis medacium?

Assim como era no princípio
Seja agora e sempre
Por todos os séculos dos séculos.
Senhor, Protege-nos à sombra de Tuas asas
Ilumina meus olhos e escuta minha voz
Ó homens, até quando tereis
O coração pesado
Amando a vaidade
E buscando a ilusão?


Segurança no Trabalho










Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...